Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 04-04-2024
Última Hora

02-04-2012 19:46
Alto Minho
Arcos de Valdevez: Voluntários plantaram 4000 árvores em Eiras

Rui Miguel Graça

Cerca de 200 voluntários deslocaram-se ao Monte do Castro, na freguesia de Eiras, nos Arcos de Valdevez, para uma acção de arborização.
Esta foi uma iniciativa inserida no dia da floresta e que uniu o munícipio arcuense, a junta de freguesia, a Ambiflora, associação com sede em Palmeira (Braga), e outras entidades privadas, numa acção ambiental num dos locais mais emblemáticos na região, devido aos seus vestígios históricos.

Os voluntários plantaram cerca de 4000 árvores, essencialm ente folhosas (carvalhos, bétulas, castanheiros, nogueiras e cerejeiras), todas elas autóctones, que no futuro vão dar outro colorido e ajudar a manter o meio ambiente.
Numa altura do ano marcada pela seca e também pelos inúmeros incêndios que têm assolado o país, esta foi uma forma de combater a desflorestação.
Este evento terminou com um almoço convívio entre todos os participantes, que contou ainda com a actuação do rancho folclórico ‘Associação Sorriso’, da freguesia de Eiras.

Correio do Minho

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].