Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024
Última Hora

11-09-2012 21:59
ALTO MINHO
Monção: VIII Feira Tradicional da Portela de Alvite no dia 12 de Setembro

Redacção

O principal dia do certame é na quarta-feira, 12 de setembro, contudo, a animação começa hoje ao final da tarde. Iniciativa, realizada pelas freguesias de Merufe, em Monção, e de Sistelo, em Arcos de Valdevez, valoriza mundo rural.

Numa aposta clara em defender as tradições e costumes ancestrais e valorizar a identidade rural em áreas de montanha, as freguesias de Merufe, em Monção, e de Sistelo, em Arcos de Valdevez, promovem, nos dias 10, 11 e 12 de setembro, a VIII Feira Tradicional da Portela de Alvite.


Realizando-se no recinto da feira do gado, o certame dedicado ao mundo rural compreende feira do garrano, concurso de gado, corridas de cavalos, encontro de folclore, cantadores ao desafio, atuação de ranchos folclóricos e concentração de grupos de bombos.

O espaço, que divide os concelhos de Monção e Melgaço, enche-se de expositores com material agrícola, tasquinhas com petiscos tradicionais e vinhos da região, sendo muito procurado pelos comerciantes de gado de vários pontos da região minhota.

in Correio do Minho

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].