Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 04-04-2024
Última Hora

25-10-2013 13:32
Rapaz de dezoito anos desaparecido
Rapaz de Giela de dezoito anos desaparecido
Jovem desapareceu após sair de casa em viatura própria para frequentar aulas no CENFIM

Ao fim da manhã desta sexta-feira, 25 de outubro, continuava desaparecido, há quase 48 horas, um jovem de Arcos de Valdevez, que, após almoçar sozinho em casa, esta quarta-feira, nunca mais foi visto na escola onde estava a estudar nem atendeu as dezenas de chamadas que os pais lhe foram fazendo. Foi visto em casa pelos pais, pela última vez, na manhã dessa mesma quarta-feira, antes de sair para Passos (Guilhadeses), onde frequenta(va), desde segunda-feira, o curso de Desenho no núcleo do CENFIM de Arcos de Valdevez.
Depois de assistir às aulas matinais de quarta-feira, Márcio Lobo, de 18 anos, almoçou em casa e, por volta das 13.00, ao contrário do que tinha combinado com um amigo da turma – ao que se presume por Skype, ferramenta digital que permite a comunicação em tempo real –, não seguiu para o núcleo do CENFIM, para surpresa dos colegas que deram pela sua falta. Também não regressaria a casa onde costumava estar sempre pelas 19 horas.
Alarmada com a ausência do filho e sem sinais da viatura, a família encetou logo contactos com os pais de um dos amigos de Márcio, através dos quais ficou a saber que o rapaz faltara às aulas durante a tarde de quarta-feira. O alerta do desaparecimento foi dado à GNR pelos pais ao início da noite deste mesmo dia, tendo as autoridades iniciado as buscas esta quinta-feira, cumpridos os trâmites legais, visto tratar-se de um indivíduo maior.
De acordo com a família, Márcio Lobo, que mora com os pais em Giela (Sobreiro), é um rapaz “pacato” e “atinado”.
“Ele sempre foi muito caseiro”, reforça Maria do Céu Santos, mãe do jovem, que “não tinha namorada”, acrescenta o pai Casimiro Lobo.
Na altura do desaparecimento, Márcio Lobo trajava calças de ganga e uma t-shirt azulada. Conduzia um VW Polo (branco), com a matrícula 52-13-IA.

A.F.B.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].