Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024
Última Hora

25-10-2013 13:48
Acidente no IC28, em Arcos de Valdevez
Acidente no IC28 provocou um morto e três feridos

Acidente no IC28 provocou um morto e três feridos

Um acidente no IC28, em Arcos de Valdevez, envolvendo duas viaturas ligeiras, originou, esta sexta-feira, um morto, do sexo masculino, e três feridos, um dos quais uma menina de quatro anos, disse fonte dos bombeiros.

O embate deu-se por volta das 09.30, na zona de Padreiro, e terá sido causado pelo despiste de uma das viaturas que colidiu com uma segunda, que, por sua vez, foi “esmagada” contra o rail lateral, vitimando mortalmente o condutor desta, um jovem de 25 anos, natural de Azias (Ponte da Barca).

As ocupantes da outra viatura foram transportadas para o Hospital de Viana do Castelo. A condutora, de 25 anos, com lesões na rótula e no baço, foi submetida, ao início da tarde, a intervenção cirúrgica, estando livre de perigo. Outra das feridas, uma jovem cabo-verdiana, sofreu forte traumatismo na clavícula, enquanto a menina de quatro anos, apesar do impacto do choque, aparenta um quadro clínico menos grave.
“Na altura, chovia torrencialmente no local e esta via regista um historial de acidentes que deve forçar as autoridades da EP a uma correção do traçado das curvas”, disse ao NA Filipe Guimarães, comandante da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez.

A violência do embate foi tão grande que a lateral de uma das viaturas acidentadas acabou por ser parcialmente arrancada e diversos objetos, incluindo um pneu, foram projetados para dezena e meia de metros de distância.

O NA apurou, no local, que as ocupantes feridas de um dos automóveis são residentes na freguesia de Lavradas (Ponte da Barca) e duas delas trabalham numa unidade de restauração de Arcos de Valdevez.
No local, estiveram mobilizados 35 operacionais das corporações de bombeiros de Arcos de Valdevez, Ponte de Lima e Ponte da Barca, auxiliados por dez viaturas, entre as quais duas SIV, uma VMER e cinco patrulhas da GNR.

Por apurar estão as circunstâncias em que se deu o brutal acidente que vem manchar ainda mais o historial de acidentes naquele itinerário complementar.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].