Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024
Última Hora

20-06-2014 11:51
Homem encontrado morto em casa “sem indícios de violência”
Um homem de 48 anos foi encontrado morto, quinta-feira, 19 de junho, dentro do apartamento, na Rua Cerqueira Gomes, em Arcos de Valdevez. O corpo de Alípio Rodrigues encontrava-se deitado na cama em adiantado estado de decomposição. “Estava vestido e de costas para baixo”, precisou fonte que esteve no local. As causas do óbito são ainda desconhecidas, mas “não há sinais de violência”, adiantou a GNR.

Vizinhos, amigos e familiares, completamente transtornados, disseram ao NA que Alípio Rodrigues, natural de Aguiã, não era visto há vários dias na vila arcuense, estimando que “ele tenha morrido há, pelo menos, quatro/cinco dias.” Segundo M.R., que deu o alerta, o cadáver estava “muito inchado e completamente irreconhecível”, “quase da cor do carvão”, acrescentou outra fonte.

Alípio Rodrigues, antigo mecânico de automóveis no Canadá, não tinha atualmente nenhuma ocupação profissional e, segundo vários conhecidos, “andava sem rumo” e “volta e meia era acometido de problemas de saúde.”

De acordo com diversos testemunhos, ele “gostava da vida noturna” e, fruto de circunstâncias que destruíram a vida dele, nomeadamente “transgressões no Canadá” e “consumo de estupefacientes”, andava “à deriva há vários anos.” Alípio terá mesmo confessado a alguns amigos, poucos dias antes do macabro achado, que ia “passar uns dias a Braga”, onde ele chegou a viver durante três anos.

No local estiveram agentes da GNR e uma equipa de investigação da PJ. O corpo foi removido cerca das 21.45 pelos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez e transportado para Viana do Castelo onde foi autopsiado esta sexta-feira, 20 de junho.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].