Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024
Última Hora

21-07-2014 11:51
Segunda vítima mortal em nove meses
Jovem de Ponte da Barca morre em acidente no IC28

Um homem de 28 anos morreu, este domingo, 20 de julho, na sequência de um despiste no IC28 (sentido Ponte de Lima-Arcos), seguido de uma aparatosa queda de uma altura de 40 metros, no lugar de Calvos (Távora Santa Maria e São Vicente, em Arcos de Valdevez). Segundo os bombeiros da corporação arcuense, o acidente ocorreu por volta das 16.50, ao quilómetro 9,6, disse a este jornal fonte oficial da GNR de Viana do Castelo. O jovem, de Ponte da Barca, “terá adormecido ao volante”, aponta o comandante Filipe Guimarães.
“Nessa zona [do IC], no final de uma reta, há um viaduto em curva e ele seguiu em frente. O carro subiu o talude passou para o sentido contrário da via e foi projetado num voo de uma altura de cerca de 40 metros. Ainda capotou várias vezes até parar [completamente destruído]”, explicou à comunicação social o comandante.
“Tudo leva a crer que [Carlos Cerqueira] terá adormecido ao volante. Era técnico de som de uma empresa responsável pela montagem de espetáculos. Segundo o irmão já não vinha a casa há cerca de uma semana”, salientou.
A vítima é natural do Barral, São João de Vila Chã, no concelho vizinho de Ponte da Barca. Recorde-se que, no dia 25 de outubro de 2013, outro jovem (25 anos), também do concelho vizinho (de Azias), sucumbira a um grave acidente.
Estiveram no local a Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Arcos de Valdevez, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo e os bombeiros voluntários de Arcos de Valdevez. O cadáver foi transportado para o Instituo de Medicina Legal de Viana do Castelo.

.......................Domingo agitado nas estradas do concelho.............................
Mas este domingo, 20 de julho, foi particularmente acidentado no concelho de Arcos de Valdevez. De manhã, na freguesia de Tabaçô/Souto, um carro capotou na sequência de um despiste, mas sem consequências de maior para o condutor. Por volta das 18.00, no troço Arcos-Barca, registou-se outro acidente, do qual só resultaram danos materiais.

.......................Mais acidentes mortais no IC28.........................................
- 25 de outubro de 2013: um acidente no IC28, em Arcos de Valdevez (freguesia de Souto), envolvendo dois carros ligeiros, originou uma vítima mortal e três feridos, um dos quais uma menina de quatro anos. O piso escorregadio e uma ultrapassagem mal calculada podem ter estado na origem do trágico acidente de viação.
- 25/3/2010: dois acidentes rodoviários no IC28 (sentido Ponte de Lima-Arcos), no distrito de Viana do Castelo, causaram um morto e quatro feridos, três em estado grave. Foi apontada como causa a forte queda de granizo.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].