Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024
Última Hora

22-08-2014 11:04
Homem resgatado em ravina de Tibo (Gavieira)

Um homem que caiu numa ravina de Tibo (Gavieira), com cerca de cinco metros de altura, foi resgatado (com vida), no dia 21 de agosto, pela equipa de Busca e Resgate em Montanha do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS), da GNR de Arcos de Valdevez, que foi alertada, por volta das 18.30, pelo Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Viana do Castelo. O indivíduo, com cerca de 30 anos, efetuava, na altura, um trilho pedestre, acompanhado de cinco amigos.
A vítima – depois de estabilizada no local pelos bombeiros voluntários da corporação arcuense – foi transportada em maca até às viaturas que estavam posicionadas a cerca de 600 metros, operação dificultada pelo acentuado declive do terreno.
Devido ao estado que inspirava cuidados (fratura de um dos membros inferiores), a vítima foi transportada na viatura médica de emergência para o Hospital Distrital de Viana do Castelo.
No local, além da equipa constituída por quatro elementos especialistas em busca e resgate de montanha (do GIPS/GNR), estiveram quatro elementos dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez e uma equipa de técnicos da VMER.
O sargento-ajudante Jorge Miguel Araújo, do Centro de Meios Aéreos de Tabaçô/Souto, exorta os pedestrianistas “a reforçar os aspetos inerentes à segurança, de forma a evitar este tipo de acidentes, que poderão ter consequências mais gravosas.”

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].