Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024
Última Hora

01-09-2014 11:12
X Feira Tradicional da Portela do Alvite (Sistelo) a 12 e 13 de setembro

As freguesias de Sistelo (Arcos de Valdevez) e de Merufe (Monção) vão organizar, nos dias 12 e 13 de setembro, a X Feira Tradicional da Portela do Alvite. O certame resulta de uma parceria entre estas duas localidades de montanha apostadas há uma década em afirmar e valorizar as respetivas identidades, de braço dado com o mundo rural.

O eclético programa, além da feira do gado, vai incluir concurso do gado, corrida de cavalos, festival folclórico, encontro de concertinas, noite de rusgas e concentração de grupos de bombos.

De resto, o recinto que divide os concelhos vizinhos de Arcos de Valdevez e de Monção vai acomodar expositores, com diversas alfaias agrícolas, e as tradicionais tasquinhas, onde a boa comida e o bom vinho poderão ser degustados pelos “cerca de mil visitantes” que lá serão esperados, segundo Sérgio Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia de Sistelo.



(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].