Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024
Última Hora

03-04-2015 14:40
Dominado o incêndio que lavrou em Adrão

Foi dado como dominado o incêndio que deflagrou no lugar de Adrão (Soajo), na madrugada do dia 3 de abril (00.16). Chamas estiveram ativas durante 12 horas, com uma frente ativa.
O fogo que lavrou em mato progrediu em local de difícil acesso aos meios de combate terrestre no coração do Parque Nacional da Peneda-Gerês. “Não há qualquer tipo de acesso ao local, nem a pé. Vamos fazer a prospeção de algum caminho que possa existir por ali”, adiantou à Lusa Robalo Simões, segundo comandante da Proteção Civil de Viana do Castelo.
Devido ao rápido avanço das chamas, a Proteção Civil de Viana do Castelo solicitou um meio aéreo pesado para reforçar o combate, que não chegou, no entanto, a operar. O incêndio na sua fase mais crítica chegou a ser combatido por 38 operacionais (19 das corporações de Arcos de Valdevez e Paredes de Coura, 12 sapadores florestais e sete GIPS da GNR), apoiados por nove viaturas.
O incêndio foi dado como dominado às 12.08.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].