Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024
Última Hora

10-03-2020 12:33
Agrupamento de Escolas de Valdevez anuncia medidas preventivas em relação ao coronavírus

Em comunicado divulgado na página oficial do Agrupamento de Escolas de Valdevez, a diretora, Anabela Araújo, considerando a escola “um local muito frequentado e onde será fácil a transmissão do coronavírus”, dá instruções aos alunos que “tenham estado em contacto com algum caso confirmado de Covid-19”, ou que apresentem “febre, tosse ou dificuldade respiratória”, no sentido de contactar a linha de saúde 24 (808 24 24 24) ou o Centro de Saúde de Arcos de Valdevez (258 520 120), “evitando frequentar a escola até indicação médica”.
Acrescenta a responsável que, “no caso de suspeita ou confirmação da doença, deverá o aluno contactar a escola (educador, professor, titular, diretor de turma, coordenador de estabelecimento e/ou direção) e prestar toda a informação”.
Pelo menos até hoje, terça-feira, 10 de março, não há no Agrupamento de Escolas de Valdevez (AEV) casos suspeitos em relação à Covid-19.
Entretanto, ao "NA", a diretora pedagógica da EPRALIMA, Cândida Silva, também assegurou não haver nenhum caso suspeito de coronavírus na escola profissional.


Covid-19: o que é?
Segundo a literatura especializada, a Covid-19 consiste numa “infeção respiratória aguda”, fortemente contagiosa, que se transmite entre humanos por “gotículas respiratórias produzidas por pessoa infetada”, quando esta espirra, tosse ou fala.
“O contacto das mãos com uma superfície ou objeto com o novo coronavírus e, em seguida, o contacto com as mucosas da boca, nariz ou olhos, pode conduzir à transmissão da infeção”, alertam os técnicos.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].