Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024
Última Hora

11-03-2020 12:09
Município de Arcos de Valdevez adota medidas para prevenir e controlar a COVID-19

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez suspendeu atividades e eventos agendados até 3 de abril, encerrando ao público os equipamentos desportivos e culturais, para reduzir riscos de exposição e contágio da doença COVID-19.
A seguir, reproduz-se o essencial do comunicado que a Câmara divulgou no dia 10 de março:
“Considerando a informação disponibilizada pela Direção-Geral da Saúde, o Despacho 2836-A/2020 dos gabinetes das Ministras da Modernização do Estado e da Administração Pública, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e da Saúde publicado no Diário da República, 2.ª Série, de 2 de março, bem como a reunião havida com a Unidade de Saúde Pública da ULSAM e o Plano de Contingência do Município de Arcos de Valdevez, determina-se a adoção das seguintes medidas, até 3 de abril:
1. É suspensa a utilização de equipamentos desportivos municipais, estando apenas autorizados os treinos e competições oficiais para as equipas e atletas federados, bem como as atividades curriculares. Nos treinos e nas competições não está autorizada a assistência de público;
2. São suspensas todas as atividades ou eventos previstos para a Casa das Artes, Centro de Exposições e outros equipamentos culturais, com exceção de atividades letivas;
3. São suspensas as atividades e eventos desportivos nacionais e internacionais que se realizem em equipamentos municipais;
4. São suspensos os congressos, seminários, workshops e eventos análogos em salas/auditórios e equipamentos municipais;
5. São suspensas as atividades culturais e desportivas realizadas em articulação com outras entidades, designadamente “seniores+ativos”, “diabetes em movimento”, programa descentralização cultural “cultura em movimento”.
Acrescenta a Câmara que “o presente despacho será objeto de revisão em função da avaliação que, em cada momento, for feita da adequação das medidas agora adotadas à finalidade de prevenção e controlo da COVID-19”.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].