Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024
Última Hora

07-04-2020 13:53
Covid-19: Arcos de Valdevez com mais cinco infetados e um segundo óbito

No concelho de Arcos de Valdevez, há 26 infetados ativos (mais cinco do que na véspera), segundo o boletim epidemiológico que a Direção-Geral da Saúde atualizou pelas 12 horas de hoje. Mas a estes 26 há que acrescentar mais sete casos ainda não notificados clinicamente no Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica, pelo que, no total, são 33 as pessoas infetadas nos Arcos. Ainda sem confirmação oficial das autoridades locais de saúde, o número de óbitos, sabe o NA, subiu para dois, com um segundo utente do Centro Paroquial e Social de Santa Maria de Grade a não resistir à infeção do novo coronavírus, tendo acabado por morrer no hospital. Natural de Cabreiro, este sénior de 87 anos era utente da referida IPSS há cerca de um ano.

Entretanto, a Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, em nota assinada pelo provedor, confirmou que “um dos utentes do Lar Vilagerações, internado no Hospital de Viana do Castelo, realizou teste ao Covid-19 e teve resultado positivo”.

De acordo com Francisco Araújo, “a instituição de imediato procedeu à implementação das medidas previstas no seu plano de contingência para estas situações”, tendo promovido, já ontem de tarde (segunda-feira, 6 de abril), uma operação de testes de despiste do coronavírus “a todos os utentes do referido lar, assim como aos funcionários que ali prestam serviço”.

Por seu lado, o Centro Paroquial e Social de Santa Maria de Grade repetiu no dia de ontem os testes a todos os utentes e funcionários, desta feita em simultâneo e não a conta-gotas como na semana passada.

Para saber mais, consultar https://www.saudemais.tv/uploads/dossiers/dossiers_0000000008_0000000003.pdf

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].