Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 01-01-2009

Opinião

O caso do caixote do lixo
Maria Paula T Q Barros Pinto A polícia portuguesa anda desvairada na caça à multa. É uma verdadeira histeria, escondem-se e “saltam” de repente com o ar todo poderoso que lhes confere uma pretensa autoridade que são os primeiros a violar enquanto civis e mesmo em trabalho, como é do conhecimento público.

Positivo / Negativo
Armando Fernandes de Brito Balanço de 2008 – Arcos de Valdevez em revista

O Natal
Aqui, no Inverno, anoitece muito cedo. Da Serra e de todos os quadrantes, o vento bufa forte e feio. Soajo é uma “ilha” escancarada aos vendavais. Os caminhos são corredores de correntes de ar.

Ode ao sentimento
Todos nós procuramos alguém que nos complete, que nos trate como iguais, que sejam imperfeitos ao ponto de acharmos essa pessoa perfeita.

Quentes e Boas...
1. Recenseados – Diversas são as vezes em que ex-emigrantes me perguntam como hão-de proceder, para transferirem do estrangeiro o seu “Cartão de eleitor”. Há dias procurou-me em casa um ex-emigrante em França que pretende voltar a residir definitivamente em Portugal. Disse-me que já procurou a Junta da sua freguesia e encontrou sempre a porta fechada, excepto há dias, quando um dos elementos que a compõem, lhe respondeu que não sabia como proceder, pois não tinha nem conhecimentos e muito menos ordens para poder fazê-lo.

Aprender com paixão
É excepcional a Suíça estar na cena internacional não para observar as divagações e dissabores das instituições financeiras mas para mostrar novos desafios tecnológicos revolucionários totalmente inéditos.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].