Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 15-01-2009

Freguesias

Soajo
Dom Abílio Ribas exorta de novo os soajeiros
NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL – Já noutras ocasiões disse que nos bancos da escola de Soajo partilhei momentos inesquecíveis com um companheiro que, anos mais tarde, abraçou por vocação a excelente causa de se colocar ao serviço de Deus e dos homens. Como a missão seguida foi coroada com exemplos que enterneceram impressivamente tanta gente, Dom Abílio viu-se distinguido por muitos sectores da vida pública, de entre os quais vários chefes de estado! Ora forçoso seria que os seus conterrâneos se mostrassem também disponíveis para um preito merecidíssimo, tanto mais que o prestígio alcançado por Dom Abílio, estendia-se à sua terra de nascimento e às suas gentes. Este estado de espírito criou em mim o desejo de homenagear o antigo companheiro das primeiras letras, pelo que abordei alguns soajeiros que me pareceram ser muito entusiastas com esta minha iniciativa. Um deles foi o Dr. Jorge, mas infelizmente devido ao que tem procurado fazer por Soajo, é alvo de invejas, de ódios, de comportamentos mesquinhos, por parte dos que se servem perversamente do poder, quando este lhes foi entregue apenas com o intuito de servirem o bem público! Vai daí, criam-nos as maiores dificuldades para se poder fazer a homenagem, por admitirem, entre outras razões, perder votos e, injustificadamente, temeram que os “empregões” autárquicos deixassem de “dar ”…

Paçô
Eventos do grupo convivial da paróquia

Vale
Sorteio do Cabaz

Vilela
Ano Novo

Rouças (Gavieira)
Festa St. António

Távora St.ª Maria
Cemitério

Extremo
Cantar as Janeiras

Cabana Maior
Uma aventura com a neve
As baixas temperaturas, e até queda de neve nas zonas altas, têm sido uma constante desde meados de Dezembro em todo o país e nomeadamente em Arcos de Valdevez.

Rio de Moinhos
Casa entregue à família que tudo perdeu em Dezembro de 2005

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].