Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 04-04-2024

Arquivo: Edição de 04-02-2009

Concelho

Delineados pela Câmara investimentos no concelho, superiores a 7 milhões de euros
Perspectivam-se importantes investimentos para Arcos de Valdevez, no âmbito do “Programa das Áreas Protegidas e Qualidade Ambiental”, estimados em cerca de 300 mil euros. Aguarda-se aprovação de um conjunto de candidaturas de investimentos privados e públicos, no âmbito do “Programa PROVER” que englobam entre outras: a construção do Hotel de Requeijo; Equipamento Turístico na Quinta Amândio Galhano; e Portas do Mesio. Foram definidas as prioridades de investimentos com a Equipa Técnica da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, para a abertura de concurso do QREN as quais abrangem os seguintes projectos municipais: “Rede Viária Municipal”; “2.ª Fase do Centro de Incubação”; e “Arranjo do Campo da Feira”; no valor total de 4 milhões e 500 mil de euros. Estão ainda em “andamento” importantes candidaturas, nas áreas do “Centro Comercial de Rua”; “Água e Saneamento”; e “Regeneração Urbana”, no valor de 2 milhões e 200 mil euros.

“Praça da Alegria”, da RTP1, nos Arcos
A manhã de quarta-feira, dia 28 de Janeiro, foi dedicada, nos directos do programa da manhã, “Praça da Alegria”, da RTP1, aos Arcos de Valdevez. O primeiro directo foi da “Tasca do Delfim”, com uma intervenção que incidiu na tipicidade daquele estabelecimento, onde, entre outras coisas, se destaca uma enorme colecção de concertinas originárias de vários países do mundo e dos mais diversos tamanhos....

Vereador do Turismo reuniu com produtores e artesãos do concelho para definir algumas questões ligadas à realização das feiras de artesanato promovidas pela Câmara Municipal/ARDAL
Realizou-se no dia 27 de Janeiro, no Auditório do Centro Municipal de Informação e Turismo de Arcos de Valdevez, uma reunião entre a autarquia e a ARDAL – Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima, e os vários produtores e artesãos do concelho que costumam marcar presença nas feiras de artesanato promovidas pela edilidade, em parceria com a referida associação.

Tomada de posse da nova Direcção da ACIAB concretiza-se com cerimónia concorrida

Cruz Vermelha Portuguesa Delegação de Arcos de Valdevez
Agradecimento às Confreirinhas de S. Bartolomeu

Município arcuense realiza acção de sensibilização para a mobilidade sustentável
A autarquia arcuense levará a cabo no próximo dia 5 de Fevereiro, pelas 14h30, uma acção de sensibilização para o Plano Estratégico para a Mobilidade Sustentável no concelho, no Centro Municipal de Informação e Turismo de Arcos de Valdevez.

GEPA inicia actividades de 2009

Formação profissional na hotelaria e restauração

Autocarro da EPRALIMA no Algarve, ao seviço do ABC (Clube de Andebol de Braga)?
Um participante no fórum do “Notícias dos Arcos” - on-line (www.noticiasdosarcos.com), afirma que viu o autocarro da EPRALIMA – Escola Profissional do Alto Lima, em Portimão, ao serviço do ABC, equipa de andebol profissional de Braga. A ser verdade, podemos estar perante um conflito de interesses, uma vez que, como o próprio refere, o director da EPRALIMA é familiar de um dirigente do ABC, clube de andebol da cidade de Braga.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].