Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 26-03-2009

Concelho

Cruz Vermelha Portuguesa
Linha de Emergência Social - 144 Delegação de Arcos de Valdevez designada Equipa Distrital de Emergência

CENFIM - Núcleo de Arcos de Valdevez
O CENFIM – Arcos de Valdevez, concluiu mais uma acção de Formação de Aprendizagem de Construções Mecânicas, de dupla Certificação, que para além da Certificação Técnica, conferiu aos Formandos Finalistas da acção a conclusão do Ensino Básico (9.º Ano de Escolaridade). Esta acção de Formação teve uma duração de 3233 horas, tendo o seu inicio a 29-01-2007 e terminado a 13-03-2009, com o êxito total dos seus formandos.

Nova variante à Estrada Nacional 101 que liga o nó do IC28 a Prozelo vai ser adjudicado
A EP - Estradas de Portugal, informou que será adjudicada proximamente a Variante à Estrada Nacional 101, que ligará o Nó do IC28 a Prozelo. Assinado um protocolo com o Ministério da Saúde, para instalar toda a área da Imageologia nos Serviços de Saúde da Santa Casa de Misericórdia. Ratificado pelo Executivo o “Protocolo para a Constituição de Agrupamento de Entidades Adjudicantes da CIM ALTO MINHO, o qual tem como objectivo abrir “Concurso Público Intermunicipal” para dotar as escolas do concelho com 48 Quadros Interactivos, no valor global de 120 mil euros. Celebrados Protocolos de Colaboração com as Juntas de Freguesia de Sabadim, Padroso, Mei e Vila Fonche, no valor global de 190 mil euros, destinados a beneficiar a “Rede Viária Municipal” nas referidas freguesias. Adjudicada definitivamente a obra de “Abertura e Pavimentação do caminho de Espigueiros, em Tabarca, Cabreiro, pelo valor de 330 mil euros. Aprovados “Autos de Consignação” de obras da Rede de Abastecimento de Água, Saneamento Básico e Rede Viária Municipal, nas Freguesias de Ázere, Grade, Cabana Maior, Paçô, Rio de Moinhos, Rio Frio, Vilafonche, Monte Redondo, Padreiro, Parada, Rio Cabrão, Távora e Miranda, no valor de 887 mil euros.

1º Circuito “Acreditar” – Corrida da Luta Contra o Cancro

Formação na Cruz Vermelha
Reduzir; Reutilizar, e Reciclar para um ambiente melhor

ADESVAL realizou Assembleia-Geral nos Paços do Concelho
No dia 24 de Março, a Comissão Instaladora da ADESVAL – Associação de Desenvolvimento Social de Arcos de Valdevez reuniu nos Paços do Concelho para eleger os seus Órgãos Sociais e aprovar o Plano de Actividades e Orçamento para o ano de 2009.

ACIAB - Associação Comercial e Industruial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca
ACIAB aposta em novo Portal de internet

Seminário Valimar Digital – Perspectivas Presentes e Novos Desafios para o Futuro
Na passada sexta-feira, dia 6 de Março, Francisco Araújo, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e também presidente da Junta da Valimar ComUrb, participou no seminário “Valimar Digital – Perspectivas presentes e novos desafios para o futuro” que se realizou no auditório da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.

Organizações de Produtores Florestais
Registo Nacional

Porquê tantos incêndios nesta época? Fogo posto ou incúria?

Filmagens obrigam a alterações de trânsito

Jornada sobre “Segurança Rodoviária” no Centro Social e Paroquial de Arcos de Valdevez
Integrada no âmbito do programa de actividades elaborado para o presente ano lectivo do Jardim-de-Infância do Centro Social e Paroquial de Arcos de Valdevez, decorreu, na passada sexta-feira, dia 20, ao final do dia, uma sessão de sensibilização e educação para os problemas de trânsito, para os pais e/ou encarregados de educação, denominada “Segurança Rodoviária”.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].