Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 16-04-2009

Comunidades

Comunidades – Venezuela
XVI Grande Encontro dos Arcuenses e 1º Aniversário da Rádio Arcoense na Venezuela

Lisboa - Casa dos Arcos em Lisboa
Joaquim Brito, em entrevista ao NA, anuncia o programa da temporada e destaca Grande Almoço Arcuense (4 de Maio) e Festa de Verão (27 e 28 de Junho)
Mário G L Barros Pinto

Comunidades – França
Feira de Nanterre: 3 dias de descoberta dos produtos tradicionais
Carlos Lourenço Matar saudades e elevar a auto-estima dos portugueses de França

Estes eleitos vindos doutros horizontes
José Barros Nas últimas eleições municipais de 2008, houve um número relativamente importante de portugueses, ou cidadãos oriundos da comunidade portuguesa, que integraram as listas eleitorais para as autarquias francesas. Se nestas eleições houve uma maioria da população que votou à esquerda, de entre os candidatos de origem portuguesa que foram eleitos na região parisiense há um equilíbrio entre os candidatos de direita e os candidatos de esquerda e uma paridade perfeita entre homens e mulheres. Aliás, esta paridade entre sexos era imposta por lei. Quanto aos resultados, o número de eleitos de origem portuguesa manteve também aquele equilíbrio e temos tantos eleitos homens como mulheres e, dos que se apresentavam a defender cores partidárias há também uma quantidade de eleitos da direita igual aos eleitos de esquerda...

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].