Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 05-05-2009

Concelho

Bombeiros Voluntários
Seminário sobre a Importância do Voluntariado

Obra de construção da “variante à sede do concelho” terá início dentro de 2/3 meses
A EP-Estradas de Portugal informou o Executivo que na sequência da reunião realizada na sede da EP, em Almada, no passado dia 8 de Janeiro de 2009 e que contou com a presença do Presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, entre outras entidades, foi decidida a consignação da 1.ª Fase da obra “Variante à Estrada Nacional 101”, correspondente à ligação do IC 28 à Estrada Nacional 202-2 em Giela, na distância de 7.200 metros. O “NA” indagou junto do presidente da autarquia qual o traçado desta via rodoviária sabendo-se que “vai seguir o espaço que estava definido e reservado no âmbito do PDM, desde 1994. Seguirá desde a ponte nova entre Arcos/Barca, através do respectivo viaduto, passando junto ao campo de futebol de Paçô, atravessando a mesma freguesia, seguindo por Morelhões, na freguesia de S. Paio e na parte baixa do Paço de Giela, entrando depois na zona de captação de água do rio Ázere e segue para a parte norte da Quinta da Coutada e vai entroncar na EN 101, abaixo da Madre de Deus, em Prozelo. A obra arrancará dentro de 2/3 meses e hoje mesmo tive uma reunião com a empresa adjudicatária para escolha do local dos estaleiros da obra. O prazo de concretização é de um ano e meio”.

98 anos da GNR comemorados nesta vila com demonstração de meios
As forças da Guarda Nacional da Republicana (GNR) do posto territorial local e de todo o país, estiveram em festa no passado domingo, dia 3 de Maio, com a celebração do 98.ºaniversário desta corporação, tendo Arcos de Valdevez (Campo do Trasladário), sido escolhido para uma aproximação maior entre os agentes da lei e a população.

Peregrinos arcuenses a caminho de Fátima

BJS sorteou viagem de uma semana à Madeira

No Dia da Mãe a ACIAB ofereceu flores e emoções

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].