Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 14-05-2009

Concelho

A Câmara reuniu
Aprovada pela Câmara uma “candidatura a fundos comunitários”, no valor global de cerca de um milhão de euros, para readaptação do edifício recentemente adquirido pelo Município, para funcionar como Arquivo Municipal

Feijão Tarreste de Arcos de Valdevez foi incluído na Arca do Gusto Slow Food
O Feijão Tarreste, cultivado no município de Arcos de Valdevez, tal como já aconteceu com outros dois produtos da região (laranja de Ermelo e Broa de Milho) foi recentemente incluído na Arca do Gusto Slow Food.

Jardim-de-infância do Centro Social e Paroquial de Arcos de Valdevez e GNR promovem jornada de sensibilização

A imagem de Nossa Senhora do Castelo chega a esta vila
A devoção que muitos arcuenses dedicam a Nossa Senhora do Castelo está bem patente durante o decorrer do ano com as visitas que fazem à sua Capela erecta no alto do monte com o mesmo nome. Mas por esta altura é habitual a sua imagem descer do seu pedestal e ficar uma semana na igreja de Vilafonche e outra na Igreja Matriz da vila.

Jardim de Infância – Casa Cerqueira Gomes
Dia da Mãe – Mães em boa forma

120.º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez

Colóquio “Da Formação à Competição”
José Neto prendeu público com estratégias para o sucesso tanto no Desporto como na Vida
Armando Fernandes de Brito A Escola Profissional do Alto Lima promoveu sexta-feira, 8 de Maio, o colóquio “Da Formação à Competição”. O evento, que teve lugar na sede da Epralima (Arcos de Valdevez), contou com vários convidados ligados ao futebol, nomeadamente José Neto (Mestre de Psicologia Desportiva e Formador da Federação Portuguesa de Futebol e da UEFA), que versou o tema “Motivar para ganhar”; Francisco Miranda (Fisioterapeuta do Sporting de Braga), que dissecou a prevenção da lesão desportiva nos jovens e o treino desportivo como prevenção; Jorge Vital (treinador de guarda-redes do Sporting de Braga), que abordou o treino do guarda-redes profissional e a exigência da dimensão europeia; Paulo Pereira (antigo árbitro da 1ª Categoria), que explorou o tema da profissionalização da arbitragem; António Gomes Ribeiro (seleccionador da Associação de Futebol de Viana do Castelo) e José Carlos Fernandes (treinador da Associação Desportiva “Os Limianos”), que dissecaram a formação no distrito.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].