Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 14-05-2009

Cultura

Exposição de uma Carta Coreográfica
Performance de Dança Contemporânea “Ficção” na Casa das Artes
Teve lugar no dia 30 de Abril, na Casa das Artes, a abertura oficial da exposição “Uma Carta Coreográfica” e a performance de Dança Contemporânea “Ficção”, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança.

Poesia Com Chá
Gepa ‘Serve’ a segunda sessão de Poesia – Leitura e Fruição
Aconteceu no passado, dia 23, na Sala da Música da Biblioteca Tomaz de Figueiredo, a partir das 21h30. A data coincide com o Dia Mundial do Livro, instituído pela UNESCO, por se tratar de um dia emblemático, já que três grandes vultos da Literatura Universal – Cervantes, Shakespeare e Nabokov- desapareceram exactamente num já distante 23 de Abril.

Casa das Artes
Música / PopRock – “Neruda”

Co-Produções com Escolas
“O Fantasma da Ópera”

Paulo Gonzo, em concerto inédito, canta a 340 metros de profundidade na barragem do Lindoso
Jorge Pereira Pinto A campanha da EDP, com o lema “Quando projectamos uma barragem, projectamos um futuro melhor”, que tem como principal objectivo divulgar a sensibilização desta empresa na defesa do meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida das populações, foi lançada no passado dia 24 de Abril, com a presença de inúmeros convidados, cerca de 500 pessoas, num concerto que foi inédito, com o cantor Paulo Gonzo, a subir ao palco a cerca de 340 metros de profundidade.

Pedro Barroso emocionou e deixou emocionar-se em terras arcuenses

3ªEdição do Ciclo de Teatro Brasileiro

Coro feminino Angelite – O mistério das vozes Búlgaras em Arcos de Valdevez

Cultura - “Arco-da-Velha – Crónicas e Poemas”
Um novo livro de António Cacho
António Cacho publica mais um livro, desta feita de prosa e poesia, intitulado “Arco-da -Velha Crónicas e Poemas”. Com este, é o sexto volume que o autor dá à estampa, passados vinte anos sobre o primeiro, “Estes Frutos”, que apareceu em 1989, e uma Antologia em CD que foi organizada em 2005.

Cultura
HM Musica
COM QUE VOZ | CICLO TRIBUTO A AMÁLIA RODRIGUES| DIA 23 E 30 MAIO| AUDITÓRIO CASA DAS ARTES| ARCOS DE VALDEVEZ |

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].