Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 28-05-2009

Comunidades

Casas Regionais de Lisboa visitaram Arcos de Valdevez e não esconderam o seu entusiasmo e admiração
As Casas Regionais sediadas em Lisboa e que fazem parte da associação liderada pelo nosso conterrâneo Joaquim Brito, presidente da Casa dos Arcos em Lisboa, foram recebidas com todo o carinho e amizade pelo município arcuense que lhes proporcionou uma estadia de dois dias cheia de calor e simpatia e em que o presidente da câmara, Francisco Araújo e o vereador Pedro Teixeira se empenharam pessoalmente. De como decorreu a visita se encarregará Jorge Pinto, já que o “Notícias dos Arcos” fez questão de acompanhar o mais de perto possível este abraço de solidariedade e cumplicidade entres as casas convidadas, a Casa dos Arcos e a autarquia. M.G.L.B. Pinto

Fim de semana das Regiões em Lisboa

Casa do Concelho de Arcos de Valdevez em Lisboa
Grupo de Cavaquinhos apresenta novo trabalho discográfico
O compositor José Campos destacou o apoio recebido da Direcção

FRANÇA
Entrevista com o Dr. José Terra em Paris (I)
José Barros Os leitores do Notícias dos Arcos conhecem bem o Professor Dr. Terra tanto pela colaboração que já aqui deu, mas também pelas inúmeras vezes que foi entrevistado. Sabemos que as suas intervenções são sempre motivo de curiosidade e interesse porque nunca se acaba de abordar assuntos novos e diferentes nas conversas que possamos ter com o Dr. Terra. Por isso lhe agradeço a amabilidade em aceitar esta “conversa”. Tentei estruturar a série de perguntas que vamos colocar em dois períodos e dois espaços: Antes da sua vinda para França e a sua participação literária em Portugal; depois a sua actividade aqui em França.

Andorra
Principado de Andorra recebeu danças e cantares do Alto Minho
Folclore Ibérico em Andorra

França
Associação Barco à Vela

USA
Festa do Clube Português de Norwood

XVI Encontro de Culturas
Grupo Folclório e Etnográfico Danças e Cantares Verde Minho

III Encontro dos Combatentes do Ultramar do concelho de Monção

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].