Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 04-06-2009

Concelho

Assembleia Municipal
Aprovada declaração de utilidade pública da obra de ligação da EN 101 à Av. Dr. António Caldas
Armando Fernandes de Brito A Assembleia Municipal apreciou e aprovou ontem, 3 de Junho, por maioria, com apenas uma abstenção (a de Jorge Lage), os pedidos de declaração de utilidade pública e de carácter de urgência da expropriação das três parcelas de terreno necessárias à obra de ligação da EN 101 à Avenida Dr. António Caldas.

Dia Mundial da Criança
Crianças arcuenses passaram um dia memorável
No passado dia 1 de Junho comemorou-se o Dia Mundial da Criança e, tal como em anos anteriores, todas as crianças do município tiveram a oportunidade de brincar e usufruir de várias actividades realizadas a pensar no seu bem-estar e alegria. À semelhança do que aconteceu no ano transacto, tiveram lugar no Centro de Formação e Exposições, diversas actividades (teatro, ateliers, insufláveis, entre outros), realizadas em parceria com a EPRALIMA – Escola Profissional do Alto Lima, dirigidas às crianças dos Jardins de Infância e algumas escolas do 1º ciclo. O município também colocou insufláveis nas escolas que não tiveram oportunidade de se deslocar a este espaço (Sabadim, Távora, S.Jorge, Vale, Grade, Paçô e Soajo), dando a oportunidade a estes alunos de terem agradáveis momentos de alegria e boa-disposição no seu recinto escolar. Esta iniciativa foi um sucesso e prova disso foram todos os sorrisos e gargalhadas que conseguiu “arrancar” aos mais pequenos. O município arcuense agradece a todos aqueles que contribuíram para o êxito da actividade, nomeadamente à EPRALIMA – pela organização das actividades de animação no Centro de Formação e Exposições; e ao Salvador Alves Pereira, à Auto Viação Cura, às Juntas de Freguesia de Paçô, Soajo e Vila Fonche, e, ao Club de Rugby de Arcos de Valdevez, pela cedência dos transportes.

As Rosas da ACIAB

Município arcuense disponibiliza atendimento online aos munícipes

Uma cruz de granito para homenagear D. Abílio
Mário G. L. Barros Pinto Em Soajo, uma austera cruz de granito implantada num dos pontos mais altos e ermos da serra, onde o vento sopra, forte e poderoso, como que a significar que aqui mandam as forças da natureza, e donde se avistam a correr lá ao fundo as águas frias do rio, fica a perpectuar, desde o passado dia 3 de Junho, a memória de um dos seus filhos mais ilustres, nascido no lugar ribeirinho da Várzea – D. Abílio Rodas de Sousa Ribas – Bispo Emérito de S. Tomé e Principe.

Crianças da Creche Jardim-de-Infância da Casa Cerqueira Gomes tiveram lição de trânsito
Jorge Pereira Pinto Do programa de actividades para o ano lectivo em curso, na Creche Jardim-de-infância da Casa Cerqueira Gomes da Santa Casa da Misericórdia, faziam parte várias jornadas de sensibilização em termos de prevenção rodoviária para os meninos e meninas que frequentam aquele estabelecimento de ensino, integrados na iniciativa “Eu Descubro a Comunidade”.

Dia Mundial da Criança – Alegria e Magia
Alegria e magia No Dia Mundial da Criança A Creche/JI Casa Cerqueira Gomes Celebrou esta data com toda a segurança

GEPA Pensar o Património

Demonstração de robótica e comemoração do Dia Mundial da Criança marcaram ExpoProfissional
Armando Fernandes de Brito A Epralima realizou, de 27 de Maio a 1 de Junho, no Centro de Formação e Exposições de Arcos de Valdevez, a ExpoProfissional, um dos maiores eventos regionais dedicados à educação, formação e juventude.

Concurso de quadras nas festas de S. João da Valeta 2009

“Hotel Ribeira” reforça aposta da Epralima na formação em contexto real de trabalho
Armando Fernandes de Brito A Epralima, em acção conjunta com o município de Arcos de Valdevez, acaba de adquirir o “Hotel Ribeira”, uma infra-estrutura que se afirma, desde já, como um espaço de excelência na formação em contexto real de trabalho e que vem aumentar a diversidade e a complementaridade em termos de oferta no mercado arcuense.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].