Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 23-09-2009

Política

O dever de votar
MPBP Domingo, dia 27 de Setembro, é dia de eleições, como todos sabem. Mas o que é certo é que só se fala dos partidos maiores. E, no entanto, há outros.

Eleições Autárquicas
O candidato do PSD em Aguiã

Eleições Legislativas
Que Alternativa?

Mandatários Financeiros

Eleições Legislativas e autárquicas à vista!

Eleições – Virar Soajo para o Futuro
Porque nós acreditamos na nossa Terra

Apresentação dos candidatos do PS muito aplaudida
MGLBP Júlio Viana, candidato do PS à Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, apresentou, no passado sábado, a sua equipa para as eleições autárquicas de 11 de Outubro, bem como os representantes para as assembleias municipal e das freguesias.

CDS/PP
CDS/PP - Candidatos à Câmara Municipal de Arcos de Valdevez trocam argumentos e anunciam prioridades
Armando Fernandes de Brito

CDU
CDU - Candidatos à Câmara Municipal de Arcos de Valdevez trocam argumentos e anunciam prioridades
Armando Fernandes de Brito

PS
PS - Candidatos à Câmara Municipal de Arcos de Valdevez trocam argumentos e anunciam prioridades
Armando Fernandes de Brito

PSD
PSD - Candidatos à Câmara Municipal de Arcos de Valdevez trocam argumentos e anunciam prioridades
Armando Fernandes de Brito Com o intuito de dar a conhecer as ideias e os projectos dos candidatos à Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, o NA entrevistou os cabeças-de-lista dos quatro partidos concorrentes. Francisco Araújo (PSD), que promete continuar a apostar na qualificação (espaço urbano, educação, etc.), preconiza uma política tendente a propiciar valor acrescentado em termos económicos, salvaguardando o emprego e criando as condições para uma efectiva melhoria das condições de vida da população. Confiado em manter a actual representação, o candidato do PSD espera responsabilidade e cooperação por parte da oposição, enquanto defende um diálogo construtivo com os concelhos vizinhos. Júlio Viana (PS), por entre críticas à “concentração excessiva de poder” na figura de Francisco Araújo, garante “ter um projecto melhor para Arcos de Valdevez do que aquele que tem sido seguido nos últimos anos”, enfatizando a aposta no turismo, na requalificação do património, na agricultura biológica e no povoamento dos núcleos rurais. Esperançado na sua eleição, o candidato socialista acredita conseguir o envolvimento das pessoas nos projectos através do “afecto”. Mário Vasconcelos (CDU) afirma-se um homem desvinculado dos aparelhos partidários e garante “usar toda a experiência e competências acumuladas” da sua antiga actividade empresarial de empresário para servir a comunidade. O programa de trabalho que está a delinear vai assentar nas preocupações transmitidas por instituições e pessoas, a melhor forma, diz, de servir a comunidade. Augusto Osório (CDS/PP) acredita que a “qualidade” das pessoas envolvidas no projecto, a existência de um programa e o facto de o partido não concorrer às freguesias são factores diferenciais. Apesar de fazer um balanço positivo ao mandato do PSD, o candidato do CDS lamenta que a Câmara Municipal esteja “descapitalizada” e protele o pagamento aos fornecedores. De resto, promete “cuidar” do rigor orçamental.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].