Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 19-11-2009

Opinião

À Vez
Todos por Arcos de (Valde) Vez

Deus é brasileiro
Antonino Cacho No tempo que me criei, o mar era o lugar de todos os destinos com partidas e chegadas. Pelo mar parti do Brasil, ainda era uma criança, e cheguei a Portugal: pelo mar parti de Portugal, e cheguei à China de Confúcio. Eu urinei no mar que me abriu as portas do Mundo que os portugueses criaram – outras terras, outras gentes – e que, em português, se entendiam, pois a língua de Luís de Camões e de Fernando Pessoa era a mesma de Machado de Assis e de Manuel Bandeira.

Comentários
Quentes e Boas...
Amândio Peixoto

A Residência Sazonal na Serra do Soajo: o caso específico da aldeia da Gavieira (III)
(Continuação do n.º anterior) José Pinto

SOAJO
Na Telenovela "Deixa Que Te Leve", a serra deixou de ter nome?!
Jorge Lage 1. OS ENGANOS TÊM DE ACABAR - Não há fartura que não dê em fome, diz proverbialmente o povo. Paralelamente, a ciência económica, trata de estádios mais ou menos duráveis como estes na “Teoria dos Ciclos Económicos”, demonstrando que no livre funcionamento das forças de mercado, a um período de superabundância, de prosperidade, segue-se um período de recessão, que conflui, posteriormente na depressão, na crise, na fome.

CRÓNICA
O Telefonema Misterioso (IV)
Maria Paula T. Q. Barros Pinto (continuação de "Arremedo de um policial") Àquela hora da manhã estava fresco e além do casaco quente pôs um lenço na cabeça para se proteger da humidade e do nevoeiro. Sabia que pelas onze da manhã o sol travaria uma luta teimosa com a neblina que vinha do oceano e, como um polvo, tentaria enfiar os seus raios tentaculares, dissipando o nevoeiro com o seu calor. Mas a essa hora já ela estaria no interior, no vale do rio Vez, cuja cadeia de montanhas o protegiam das intempéries e dos caprichos oceânicos.

Soajo
É hora de perguntas e respostas
José Fidalgo Afonso Começo por declarar abertamente que sou um conservador de direita que acredita na ideologia do PSD. Acredito em governos de dimensões menores e mais eficientes, em impostos mais baixos, na regionalização e na economia liberal. Muito tem sido feito sob a liderança do PSD na última década para melhorar as infra-estruturas, estradas, e qualidade geral de vida para os moradores do concelho de Arcos de Valdevez.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].