Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 26-11-2009

Opinião

À Vez
Dignificar e Modernizar as Assembleias Municipais
Rui Henrique Alves*

SOAJO
Na Telenovela "Deixa Que Te Leve", a serra deixou de ter nome?! (II)
Jorge Lage 2. OS MAPAS ESCOLARES TEM DISCORDÂNCIAS GRAVES! As cartas geográficas, parietais, de Portugal, vulgarmente conhecidas por “mapas de pendurar nas paredes”, eram de uso obrigatório antes do “25 de Abril” nas escolas do ensino básico (primário).

Corrupção - Perguntas e Respostas
José Fidalgo Afonso Começo por declarar abertamente que sou um conservador de direita que acredita na ideologia do PSD. Acredito em governos de dimensões menores e mais eficientes, em impostos mais baixos, na regionalização e na economia liberal. Muito tem sido feito sob a liderança do PSD na última década para melhorar as infra-estruturas, estradas, e qualidade geral de vida para os moradores do concelho de Arcos de Valdevez.

CRÓNICA
Um tiro no aeroporto (V)
Maria Paula T. Q. Barros Pinto (continuação do conto “Arremedo de um policial”) O Lotus Flower arreganhou os dentes numa espécie de sorriso enquanto entregava o passaporte no balcão do check-in no aeroporto Charles de Gaulle. Estendeu a mão criminosa ostentando o desvario de um diamante. De tantos nomes usar já se tinha esquecido do seu próprio. Também o que interessava o nome neste negócio… quanto mais sigilo melhor! Desde que passou à clandestinidade deixou de ter vida própria, era um peão no tabuleiro do xadrez do mundo do crime. Um peão no verdadeiro sentido do termo, talvez nunca chegasse a torre, cavalo, bispo ou rei. O cheque-mate espreitava a cada momento. Uma questão de tempo, sabia-o.

Quentes e Boas...

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].