Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Capa do Jornal
Edição de 18-04-2024
Notícias

Arquivo: Edição de 10-12-2009

Frades (Portela)
Tragédia de há nove anos que ceifou a vida a quatro pessoas e destruiu quatro casas está na memória dos moradores e aguarda resolução

foto
No dia 7 de Dezembro de 2000, no lugar de Frades (Portela), um desabamento de terras destruía completamente quatro casas e ceifava a vida a igual número de pessoas. Poucos dias depois, fenómeno semelhante ocorria em Cestães (Sabadim), neste caso, sem causar vítimas.

Castas Loureiro e Vinhão premiadas nacional e internacionalmente
Produção bio-dinâmica vs. produção tradicional

foto
A RTP N, no seu programa semanal, “A Hora de Baco”, de 21 de Novembro, viaja até Arcos de Valdevez, sub-região do Lima, solar da casta loureiro.
José da Silva leva-nos a duas quintas de produtores: o Casal do Paço, onde é produzido o Afros, o verde tinto mais premiado de sempre a nível internacional, e a Quinta dos Abrigueiros, Jolda, onde o produtor do “Casa da Senra”, Paulo Pimenta de Castro irá abrir as portas do seu vinho da casta loureiro.

À Vez
IMI pelos valores mínimos

Município de Arcos de Valdevez e Juntas de freguesia arcuenses integradas em território do Parque Nacional da Peneda Gerês
Reclamam no âmbito do Inquérito Público da Revisão do Plano de Ordenamento do Parque

foto
O Plano de Ordenamento do Parque Nacional Peneda Gerês encontra-se a ser revisto e como o município arcuense tem várias áreas do concelho que fazem parte do PNPG, é sua opinião que o dito Plano deva “constituir uma oportunidade para o desenvolvimento e qualidade de vida das populações que habitam o Parque Nacional. A preservação do território, da sua biodiversidade assim como a humanização a que foi sujeito ao longo de séculos, tiveram como elo condutor o homem, que o habitou e o trouxe até ao presente.” Desta feita, é seu entendimento que “não pode ser esquecido o facto do PNPG ser um território habitado, sendo útil para a sua preservação que continue a sê-lo, não podendo o POPNPG ser um promotor do despovoamento do mesmo”.

Campeonato Nacional da II Divisão - Série A
Boavista, 2 – Valdevez, 2 - Regresso triunfante dos arcuenses...

foto

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].