Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 28-01-2010

Concelho

Falência do Hotel de Monção não afecta construção do Hotel de Arcos de Valdevez

Reunião de Câmara de 25 de Janeiro
Novo hotel estará pronto até ao fim do ano, se tudo correr bem
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Araújo, comunicou à Câmara que teve início, no passado dia 18 de Janeiro e se prolongará até ao próximo dia 5 de Março, a inspecção ordinária ao município, realizada pela IGAL – Inspecção Geral das Autarquias Locais; Informou também que no período de 16 a 20 de Janeiro esteve em Cabo Verde em representação da EPRALIMA – Escola Profissional do Alto Lima e do município arcuense para proceder à assinatura de um protocolo que prevê o intercâmbio de alunos entre os dois países; Explicou a situação de insolvência do Hotel de Monção, a qual teve origem numa situação de conflito entre os arrendatários e o Fundo de Turismo (actual proprietário) e alertou para o facto de, no caso de Arcos de Valdevez, se tratar de uma sociedade autónoma, sem qualquer tipo de vínculo com esta entidade. Avançou também que, se tudo correr pelo melhor, no início do próximo ano a unidade estará construída – o que será muito importante porque irá aumentar a oferta de alojamento na localidade (72 quartos).

Habitantes da Peneda-Gerês contra Plano de Ordenamento na defesa dos seus direitos
Fotos António Neto Coord. de Mário G.L.Barros Pinto Apesar da chuva que caiu no passado dia 23 de Janeiro, à tarde, as gentes da Peneda-Gerês não arredaram pé e caminharam desde a Arcada até ao Governo Civil de Braga em protesto contra o Plano de Ordenamento do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), que esteve em discussão pública até 3 Dezembro e que deve entrar em vigor no próximo mês de Abril.

Citações
Habitantes da Peneda-Gerês contra Plano de Ordenamento na defesa dos seus direitos

Perigo espreita transeuntes à saída de um estabelecimento

Mais vale prevenir que remediar...
Árvores também se abatem mas por velhice

Joaquim da Silva – Concertinas é com ele
Mário G. L. Barros Pinto Se tivéssemos de eleger os instrumentos musicais mais populares dos ranchos folclóricos e conjuntos musicais, sem dúvida que a concertina, mais autêntica e regional, e o acordeão seriam os escolhidos.

RIPAR promove desfile de Trajes Regionais

“Empreender+” Programa Municipal de Apoio ao Empreendedorismo e à Inovação
No passado dia 12 de Janeiro o município arcuense, representado por Francisco Araújo, na qualidade de presidente da Câmara Municipal, e a ACIBTM – Associação para o Centro de Incubação de Base Tecnológica do Minho, representada por Rui Teixeira e Olegário Gomes Gonçalves, vogais da Direcção, assinaram um protocolo de cooperação que prevê a execução do Programa Municipal de Apoio ao Empreendedorismo e à Inovação – “Empreender+”.

Município de Arcos de Valdevez apoia o povo Haitiano
Terá lugar no próximo dia 13 de Fevereiro (sábado) pelas 21h45, no auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez, um concerto de beneficência organizado pela Câmara Municipal arcuense e a Sociedade Musical arcuense

Ofereça emoções no Dia dos Namorados

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].