Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 28-01-2010

Opinião

Desumanização nos cuidados de saúde
Sandra Rodrigues

CRÓNICA
A Viragem (VII)
Maria Paula T. Q. Barros Pinto (Continuação de "Arremedo de um policial". Para consultar os capítulos anteriores, no fim do texto clique no nome sublinhado da autora) Afonso encolheu-se, como um animal acossado, num gesto de protecção e sobrevivência naturais. Mesmo atado tinha-se arrastado para trás do entulho e ferro retorcido, afastando-se o mais longe que pôde da porta do armazém que lhe servia de prisão. A sua ideia era esconder-se num dos bidons que cheiravam a gasolina e desaparecer como num truque de magia… rebolou-se pelo chão sujo de óleo e lama até ficar mais escuro do que o angolano. Tinha tido treino para tudo, até para desaparecer.

Quentes e Boas...
Amândio Peixoto

A Casa do Povo de Soajo fez 70 anos (II)
Jorge Lage

À VEZ
Falar verdade
Rui Henrique Alves Eleito pelo PSD

Reflectindo sobre as Grandes Opções da Câmara para 2010 (II)
Mário Vasconcelos

CRÓNICA
O segredo (VIII) - (Continuação de “Arremedo de um policial”)
Maria paula T. Q. Barros Pinto O casino do Estoril estava cheio. O espectáculo prestes a começar. A assistência expectante mal continha a agitação. A grande sala de espectáculos forrada a alcatifa em tons de vermelho e decorada com espelhos e prateados, a descer em socalcos, iluminada por pesados candelabros de arestas bem definidas, parecia nessa noite mais pequena e um pouco, como diria, claustrofóbica. O bruaá desfez-se com a subida das pesadas cortinas, sinal que o espectáculo ia começar: o “Crazy Horse.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].