Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 11-02-2010

Concelho

O Carnaval 2010
Jorge Pereira Pinto A preparação do carnaval exigiu, por parte dos membros da organização um trabalho aturado, com muitas reuniões preparatórios de contactos para trazer figuras conhecidas nacionais, que irão ser os Reis do Carnaval, quer com as associações que vão colaborar.

CARNAVAL
Inquérito
1. O que representa para si o Carnaval? 2. Como vai passar o dia de Carnaval?

CARNAVAL
Pedro (João Catarré) e Maria Rita vão ser os “Reis “ do Carnaval arcuense

Reunião de Câmara de 8 de Fevereiro
3 milhões para obras da Regeneração Urbana
Período antes da Ordem do Dia: Francisco Araújo, Presidente da Câmara Municipal, informou que foi aprovado pelo Programa O.N.2 – O Novo Norte o financiamento em 70% para as obras da Regeneração Urbana. Um projecto orçado em cerca de 3 milhões de euros; Informou também que na próxima segunda-feira pelas 14h30 terá lugar a consignação da obra dos arranjos exteriores da Porta do Mezio. Empreitada orçada em cerca de 700.000,00€. Que no próximo dia 13 o município colaborará com a Banda Sociedade Musical Arcuense na organização do concerto de beneficência ao povo haitiano na Casa das Artes. Ainda no período Antes da Ordem do Dia foi apresentado pela responsável pelos serviços de Acção Social da Câmara Municipal, o Guia dos Recursos Sociais. Uma publicação realizada no âmbito do Projecto SER, Servir, Empregar e reabilitar, financiado pelo Programa Progride, que tem como objectivos servir como documento de consulta tanto para técnicos como população em geral e sistematiza respostas aos vários níveis do social. Este guia teve como entidade promotora a Câmara Municipal e como entidade executora a Santa Casa da Misericórdia arcuense. O Vereador do Pelouro apresentou o programa dos festejos carnavalescos, que terão lugar de 12 a 16 de Fevereiro, a levar a cabo pela Folia e avançou que de 5 a 7 de Março se realizará a Feira/Mostra “Terras do Vez Sabores e Tradições e, em simultâneo, o Fim-de-semana Gastronómico.

Obras da Variante
Suspensão dos trabalhos por motivo do aparecimento de vestígios arqueológicos na zona do Paço de Giela não se confirma

Município prevê um Jardim Botânico e áreas de conservação de fauna e flora locais em Rio Cabrão e Cendufe
Integrado no projecto “Promoção e conservação da Biodiversidade das Terras Altas do Vez”, uma candidatura feita ao programa ON2 – O Novo Norte pela Câmara Municipal/ARDAL, encontra-se o “Estudo de base para a implementação de um Jardim Botânico e criação de áreas de conservação de fauna e flora locais”.

Município promove “Estudo para a Caracterização, Conservação e Divulgação das Áreas Ripícolas do Rio Vez e seus Afluentes no Sítio Rio Lima”
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, em colaboração com a ARDAL – Associação Regional para o Desenvolvimento do Alto Lima, fez uma candidatura ao programa ON2 – O Novo Norte intitulada “Promoção e Conservação da Biodiversidade das Terras Altas do Vez” que, entre outros projectos, integra a realização de um “Estudo para a Caracterização, Conservação e Divulgação das Áreas Ripícolas do Rio Vez e seus Afluentes no Sítio Rio Lima”.

Autarcas contra o Plano de Ordenamento do P.N.P.G.
Em Soajo, estiveram reunidos os autarcas das freguesia de Sistelo (Durval Gave e Sérgio Rodrigues), Cabana Maior (Manuel Branco), Soajo (Manuel Barreira), Gondoriz (Armando Barreiro), e representantes de outras freguesias, como a Gavieira, com o presidente da Câmara, Francisco Araújo, e Pedro Teixeira, vereador, numa mesa redonda mediada por Alberto Silva, director da Rádio Valdevez, e o tema foi o Plano de Ordenamento do PNPG e os inconvenientes que traz para os habitantes do Parque.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].