Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Capa do Jornal
Edição de 21-03-2024
Notícias

Arquivo: Edição de 06-05-2010

55.º Aniversário da Casa do Concelho de Arcos de Valdevez
No domingo, dia 2 de Maio, tivemos oportunidade de viver mais uma grande jornada de convívio entre arcuenses, durante o almoço de aniversário da Casa do Concelho de Arcos de Valdevez em Lisboa, a primeira a constituir-se em associação regionalista.

foto

RIO DE MOINHOS
“Um dos grandes projectos que desejamos realizar é trazer o rio e o ribeiro outra vez de volta à população”, disse Manuel Caldas Rodrigues

foto

Voltamos ao norte do concelho para entrevistar um dos autarcas que recebeu, nas cerimónias comemorativas do Dia do Município, a Medalha de 20 Anos de Autarca. Foi eleito em 1989 e em 2009 foi agraciado. Trata-se do presidente da junta de Rio de Moinhos, Manuel Caldas Rodrigues, a cumprir o seu último mandato, tendo como secretário Armindo José da Rocha Lopes e como tesoureiro, Manuel de Brito Caldas. É presidente da Assembleia de Freguesia, Armindo Pereira de Caldas.

População aderiu em grande número à Corrida Contra o Cancro
O 2.º Circuito “Acreditar” – Corrida da Luta Contra o Cancro, organizado pela Epralima, reuniu, no dia 30 de Abril, cerca de 350 pessoas, mobilizadas pelo desígnio comum de contribuir, com os seus donativos, para a angariação de fundos destinados à associação Acreditar.

foto

Muita fé, emoção e lágrimas, na hora da partida...
Peregrinos arcuenses a caminho de Fátima

foto

Manhã de quarta-feira, 5 de Maio. Cerca das 8 horas várias arcuenses começaram a afluir à Igreja Matriz. Eram 20 homens e mulheres que iam partir em peregrinação a caminho do Santuário de Nossa Senhora de Fátima para participar nas celebrações do 13 de Maio, data em que nos visita Sua Santidade, o Papa Bento XVI . Presentes estavam também inúmeros familiares e amigos.

Assembleia Municipal
Aprovados os documentos de prestação de contas relativos à gerência de 2009

foto
A sessão ordinária da Assembleia Municipal realizada no dia 30 de Abril, no Auditório da Casa das Artes, teve como principal deliberação a aprovação dos documentos de prestação de contas relativos à gerência de 2009. A par desta deliberação, nota de destaque para a aprovação das propostas relativas aos projectos de regulamento de liquidação e cobrança de taxas e outras receitas municipais, tabela de taxas e relatório da fundamentação económico-financeira dos valores das taxas.

FUTEBOL - Divisão de Honra da Associação F. Viana do Castelo
Távora, 2 – Castelense, 0

CRAV - Clube de Rugby de Arcos de Valdevez
Jogadores e Treinador do CRAV selecionados para Selecção Regional Norte/Centro

foto

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].