Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 03-06-2010

Ensino

Ensino
ExpoProfissional teve programa direccionado para jovens
A Epralima realizou, de 26 a 29 de Maio, no Centro de Formação e Exposições de Arcos de Valdevez, a ExpoProfissional, um importante evento regional dedicado à educação, formação e juventude, e que contou, nesta edição, com um programa mais reduzido em relação a anos anteriores.

Jantar da comunidade educativa da Epralima reuniu mais de 500 pessoas

Dia Mundial da Criança comemorado no Agrupamento de Escolas de Valdevez
Porque ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras; é ser igual, é pintar os sonhos; é acreditar num mundo verde e saudável e, acima de tudo, ser criança é sorrir e fazer sorrir, dedicámos-lhe um dia com actividades diversas. Para que muitos destes sentimentos fossem vivenciados pelas crianças que frequentam estas escolas, criámos um conjunto de ateliers temáticos que potenciaram a comemoração do Dia Mundial da Criança. No sentido de sensibilizar para a inclusão, igualdade e aceitação, os professores de Educação Especial organizaram uma actividade de pintura de T-shirts, em articulação com os professores de Educação Visual e Tecnológica, envolvendo todos os alunos, docentes e auxiliares do Centro Escolar Dr. Manuel da Costa Brandão e Centro Escolar de Arcos de Valdevez. Esta actividade foi realizada com o apoio de várias empresas locais , nomeadamente: Intermarché; José Martins & João Silva, Lda. (Zenne); Pizzaria BrisouBar Sociedade Hoteleira, Lda.; Panificadora Arcuense, Lda.; Teixeira e Loureiro, Lda.; Salvador Alves Pereira, Dourogás Companhia Produtora e Distribuidora de gás SA; Sarreliber; Torrefação Arcuense; Restaurante Floresta; Barreiros & Ferreiros, Lda. (Repsol); Congregal, Betão Portugal, Lda.; Ipoviana Centro de Inspecções e Pastelaria da Praça, que contribuíram para a aquisição de T´shirts e tintas.

Agrupamento de Escolas de Valdevez organizou Mostra de Oferta Formativa
Armando Fernandes de Brito / Hernâni Dias O Agrupamento de Escolas de Valdevez promoveu, nos dias 27 e 28 de Maio, a 1.ª Mostra de Oferta Formativa, com a finalidade de divulgar à comunidade os cursos de educação e formação (CEF) e os cursos profissionais aprovados para o próximo ano lectivo.

ARCO ESCOLAR
Noticias do Agrupamento de Escolas de Valdevez

Epralima comemorou Eco-Escolas com programa de actividades
Armando Fernandes de Brito No âmbito do Eco-Escolas, a Epralima realizou, na tarde do dia 19 de Maio, um conjunto de actividades com o propósito de sensibilizar a comunidade escolar para a importância da preservação do ambiente.

Projectos dos finalistas do curso de Técnico de Vendas privilegiam ligação com entidades comerciais

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].