Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Capa do Jornal
Edição de 18-04-2024
Notícias

Arquivo: Edição de 24-06-2010

S. João libertou-se e o cheirinho da sardinha assada já chega a todos os recantos da vila

foto

Mário Soares
Mário Soares - Homenagem principia amanhã (sexta-feira) dia 25

Cultura
José Saramago
No dia 18 deste mês, pelas 12 horas e 45 minutos, morreu José Saramago, na sua casa da ilha espanhola de Lanzarote, com a idade de 87 anos.

Vinhos arcuenses já forneciam as Armadas da India

foto
“Todos sabemos que já na Idade Média as vinhas ocupavam a maior parte da área agrícola do nosso concelho, em regime de monocultura. Por isso o cacho de uva figura no nosso brasão. O que nem todos recordam é que na época dos Descobrimentos os nossos vinhos gozavam de tanto prestígio que alguns reis chegaram a mandar cá emissários para fornecer dele as Armadas da Índia".

MOTOCICLISMO - 6.ª Concentração Motard "Recontro de Valdevez"
Centenas de participantes tornaram Arcos de Valdevez diferente

foto


Arcos de Valdevez já faz parte do roteiro das grandes concentrações motardes nacionais. Agora, e pelo segundo ano consecutivo, a ter lugar no aprazível local que é a margem esquerda do rio Vez, junto ao “Rivas Café”, do outro lado do pontão que atravessa a Ínsua do Vez, numa área bem tratada e com magníficas condições para acolher as cerca de sete centenas (700) de participantes.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].