Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 08-07-2010

A Nossa Gente

Superior enalteceu “brilhantismo” e “altruísmo” do luso-descendente empossado como major
Luso-descendente com raízes arcuenses promovido a major pelo exército americano
Armando Fernandes de Brito / Jorge Pereira Pinto As histórias de vida da legião de emigrantes portugueses e das gerações subsequentes mesmo que nascidas nos países de acolhimento são tão surpreendentes quanto parecem contraditar o espírito conformista, e até derrotista, daqueles que por cá ficam e não demandam outros continentes. O protagonista desta história é Joseph da Silva, um filho da terra que nasceu nos Estados Unidos da América, (Massachusetts), há 31 anos, e é actualmente militar do exército daquela nação, que acaba de ser promovido ao cargo de major, isto depois de, ao serviço daquele país, ter prestado missões noutras nações, entre as quais o Iraque. É filho de pais arcuenses, a D. Armandina da Silva, que é natural de Vilarinho do Souto (Ermelo), e o Sr. Américo da Silva, que nasceu em Paredes do Vale (Vale).

Do talento ao mérito
O Jornal de Negócios de 23 de Março findo publica uma entrevista com o ilustre arcuense e grande empresário a nível nacional Inocêncio Rodrigues, natural de Gondoriz, a qual passamos a transcrever para os leitores do “Notícias dos Arcos”.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].