Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Capa do Jornal
Edição de 18-04-2024
Notícias

Arquivo: Edição de 26-08-2010

Acidente Mortal em Salamanca
Três operários de Arcos de Valdevez morreram em estrada espanhola a caminho do trabalho

foto

Três operários da freguesia de Aguiã (Arcos de Valdevez) morreram, segunda-feira, 23 de Agosto, na sequência de uma colisão frontal, perto da localidade de Carrascal de Barregas, em Salamanca (Espanha).

anunciada ajuda aos criadores de gado afectados pelos incêndios
Governo vai atribuir 100 euros por bovino e 40 euros por ovino ou caprino. Criticada ausência de representação do PNPG na visita ministerial

foto

António Serrano, ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, visitou, quarta-feira, 25 de Agosto, o Parque Nacional da Peneda-Gerês, para anunciar as medidas de compensação direccionadas aos agricultores e aos criadores de gado de Soajo, as mesmas que são destinadas às mais de 150 freguesias dos seis distritos afectados pelos incêndios que consumiram pastos este Verão, segundo o levantamento feito pelo ministério.

ENSINO
Ano lectivo na Epralima arranca no dia 9 de Setembro, com recepção à comunidade educativa

foto

Na Escola Profissional do Alto Lima – Epralima, a habitual recepção à comunidade educativa ocorrerá no dia 9 de Setembro (10 horas), na sede de Arcos de Valdevez. A reunião geral de professores terá lugar no dia 8 de Setembro, pela mesma hora.

GNR apreende droga

Reportagem
Como os emigrantes vêem as mudanças no concelho

Como sucede em cada ano, Arcos de Valdevez, durante o período estival, enche-se de alegria e de colorido graças à vinda da numerosa comunidade de emigrantes, a mesma que faz duplicar ou triplicar a população de várias aldeias do concelho. O NA foi ouvir o que pensam alguns emigrantes sobre a terra que os viu nascer e sobre o que deve ser feito para esbater as disparidades existentes entre a sede do município e as freguesias, isto numa altura em que muitos deles já debandaram ou preparam as malas antes do regresso ao país de acolhimento.

ARCOS (S. PAIO)
3.º jantar-convívio dos S. Paienses

FESTAS E ROMARIAS
Nossa Senhora dos Remédios e Nossa Senhora da Peneda

FUTSAL FEMININO
A arcuense Aurora Carvalho foi chamada à Selecção Nacional de Futsal

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].