Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Capa do Jornal
Edição de 21-05-2020
Notícias

Arquivo: Edição de 04-11-2010

Orçamento do Estado
Francisco Araújo aborda com presidentes de Junta consequências dos cortes orçamentais

foto
Francisco Araújo, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, reuniu, no passado dia 27 de Outubro, no Centro Municipal de Informação e Turismo da autarquia, com todos os presidentes da Junta do Concelho para os esclarecer sobre os cortes orçamentais de que a autarquia irá ser alvo no próximo ano.

ENTREVISTA
“O apoio do Ministério da Cultura para o desenvolvimento de uma programação anual é uma grande conquista da associação Movimento Incriativo”

foto

Nascido há cerca de quatro anos e meio como um projecto de formação, a associação Movimento Incriativo (MInC) tem desenvolvido ao longo deste período, em parceria com as autarquias de Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca, diversos trabalhos nas oficinas de teatro (em Ponte da Barca) e de dança (nos Arcos de Valdevez), cumprindo plenamente o seu papel de cariz pedagógico.

Alunos e turmas que iniciaram ensino profissional superaram, pela primeira vez, contingente de caloiros do ensino secundário regular no Agrupamento de Escolas de Valdevez

CASA DO CONCELHO DOS ARCOS EM LISBOA

foto
Rancho Folclórico da Casa do Concelho actuou para turistas de várias nacionalidades

EXTREMO
“Em breve irá ser erguido um novo Parque Eólico e duas das torres ficarão nesta freguesia”, disse Tibério Dias

foto

É umas mais altas freguesias do nosso concelho e delimita (como o próprio nome indica) o nosso concelho com o do vizinho Monção . Dista da sede do concelho cerca de 17 quilómetros. Não sendo grande territorialmente, divide-se por quatro lugares (Coutada de Cima, Coutada de Baixo, Castanheira e Pereira), tem como presidente de Junta, Tibério Dias, como secretário, João Eduardo Matos Laranjeira Dias e como tesoureiro Abel Victor Pereira Correia. É presidente da Assembleia de Freguesia, Manuel Portela Moreira.

Reportagem
Vinhos “Cerqueiral” uma marca arcuense que se impõe no mercado consumidor

Há algum tempo, um amigo, em conversa informal sobre vinhos, falou da excelente qualidade do vinho verde de marca “Cerqueiral” e isso fez desde logo aguçar a nossa curiosidade, mais ainda quando disse tratar-se de um vinho arcuense que até então desconhecíamos por completo. Talvez pelo facto de nunca termos visto aquela marca publicitada nas exposições de produtos locais que temos visitado.

Ponte da Barca
Distribuição de alimentos no âmbito do Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados
Apoio às famílias mais carenciadas do concelho continua a ser prioridade da autarquia barquense

Lençol de água provoca capotamento de Ambulância

CRAV - Campeonato Nacional da Divisão de Honra
Benfica, 31 – CRAV, 1 - CRAV sofre derrota num jogo de elevado nível

FUTEBOL - Divisão de Honra da Associação F. Viana do Castelo
Monção, 1 – Távora, 1

ENTREVISTA
Vice-campeã do mundo em futsal universitário é um caso de sucesso em vários tabuleiros

É arcuense, reside em Prozelo, tem 21 anos, frequenta o curso de Fisioterapia no Instituto Politécnico do Porto (Escola Superior de Tecnologia de Saúde do Porto), toca e dá aulas de fagote (Sociedade Musical Arcuense), pratica equitação e é internacional da selecção portuguesa de futsal, tendo participado recentemente no Campeonato do Mundo Universitário 2010, em Novi Sad (Sérvia), em que a selecção lusa se sagrou vice-campeã, apenas derrotada na final pelas galácticas brasileiras por uns expressivos 9-1. Muitos pretextos, pois, para uma conversa com Aurora Cunha que, sem ponta de vedetismo, explica ao NA a receita para conciliar, com todo este sucesso, os estudos universitários e o futsal, assim como a música (quinto grau de fagote) e a equitação (disputa várias competições).

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.