Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 04-11-2010

Entrevista

ENTREVISTA
Vice-campeã do mundo em futsal universitário é um caso de sucesso em vários tabuleiros
Armando Fernandes de Brito/Manuel Pinto de Barros É arcuense, reside em Prozelo, tem 21 anos, frequenta o curso de Fisioterapia no Instituto Politécnico do Porto (Escola Superior de Tecnologia de Saúde do Porto), toca e dá aulas de fagote (Sociedade Musical Arcuense), pratica equitação e é internacional da selecção portuguesa de futsal, tendo participado recentemente no Campeonato do Mundo Universitário 2010, em Novi Sad (Sérvia), em que a selecção lusa se sagrou vice-campeã, apenas derrotada na final pelas galácticas brasileiras por uns expressivos 9-1. Muitos pretextos, pois, para uma conversa com Aurora Cunha que, sem ponta de vedetismo, explica ao NA a receita para conciliar, com todo este sucesso, os estudos universitários e o futsal, assim como a música (quinto grau de fagote) e a equitação (disputa várias competições).

Reportagem
Vinhos “Cerqueiral” uma marca arcuense que se impõe no mercado consumidor
Jorge Pereira Pinto Há algum tempo, um amigo, em conversa informal sobre vinhos, falou da excelente qualidade do vinho verde de marca “Cerqueiral” e isso fez desde logo aguçar a nossa curiosidade, mais ainda quando disse tratar-se de um vinho arcuense que até então desconhecíamos por completo. Talvez pelo facto de nunca termos visto aquela marca publicitada nas exposições de produtos locais que temos visitado.

ENTREVISTA
“O apoio do Ministério da Cultura para o desenvolvimento de uma programação anual é uma grande conquista da associação Movimento Incriativo”
Armando Fernandes de Brito Nascido há cerca de quatro anos e meio como um projecto de formação, a associação Movimento Incriativo (MInC) tem desenvolvido ao longo deste período, em parceria com as autarquias de Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca, diversos trabalhos nas oficinas de teatro (em Ponte da Barca) e de dança (nos Arcos de Valdevez), cumprindo plenamente o seu papel de cariz pedagógico.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].