Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Capa do Jornal
Edição de 21-03-2024
Notícias

Arquivo: Edição de 25-11-2010

Governador Civil esteve presente no desafio CRAV – Belenenses, no âmbito da acção de sensibilização “Mortes na Estrada – Vamos Travar Este Drama”

foto

SOAJO

foto
Em Terras de S. Martinho de Soajo cumprem-se as tradições

SUIÇA - 2ª Grande Concentração de Concertinas

foto
Promovida pelo Pedro da Concertina de Cabreiro reuniu para cima de 2000 pessoas

Reportagem
Apresentação do livro “Contos do Destino e Desatino" em Lisboa

foto
No dia 22 último foi a vez de o livro “Contos do Destino e do Desatino” de Paula Teixeira de Queiroz ser apresentado em Lisboa, cidade onde vive há 32 anos.

Único português do painel científico da Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA) é arcuense
O arcuense José Paulo Sousa, investigador da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), integra o Painel Científico da Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA, ou seja, European Food Safety Authority), sobre produtos fitossanitários, sendo, de resto, o único português de uma equipa multidisciplinar que inclui médicos, farmacêuticos, químicos, biólogos e bioquímicos.

REPORTAGEM
“Ourivesaria e Relojoaria Carneiro”, um dos estabelecimentos mais antigos do comércio arcuense
Jorge Pereira Pinto

“O comércio tradicional perdeu muito com a abertura das grandes superfícies... e nós também sofremos com a sua instalação entre nós”, foi uma das expressões ouvidas de dois dos mais antigos comerciantes arcuenses. Dois irmãos, que desde há longos anos se dedicam a dar continuidade ao estabelecimento (um dos mais velhos do nosso comércio) herdado dos seus progenitores.

JOLDA (MADALENA)
“Foi uma catástrofe o fecho da Extensão do Centro de Saúde e do Jardim-de-Infância e Escola Primária”, disse João Alves de Oliveira

foto
Jorge Pereira Pinto

Não podemos, nem conseguimos ficar indiferentes ao estado de abandono a que estão votados alguns dos edifícios públicos e ao desperdício de importantes e avultadas verbas do erário público que foram despendidas quando da construção destes equipamentos nesta freguesia de Jolda (Madalena). Desde logo o edifício da sede da junta, que sofreu importantes obras de remodelação e alargamento para que ali fossem instalados os serviços da Extensão do Centro de Saúde de Arcos de Valdevez, a escola pré-primária e o parque infantil, que se encontra adjacente (na antiga escola primária funciona a sede da Betânia do Vez).


RUGBY - 9.ª Jornada Campeonato da Divisão de Honra
CRAV, 15 – Belenenses, 27 - CRAV demonstra capacidades para o escalão máximo do rugby nacional

BTT - Ruta de los Conquistadores BTT – Costa Rica
Luis Leão Pinto, “El hombre de hierro” tem sangue arcuense

FUTEBOL - Divisão de Honra da Associação F. Viana do Castelo
Távora, 1 – Neves, 1

ATLETISMO - Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez
Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez participou nas provas “Super Atleta”

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].