Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 02-12-2010

Concelho

Reflorestar o PNPG

Aposentação de dois funcionários municipais

Plano Plurianual de Investimentos e Orçamento Municipais para 2011
O executivo, na sua sessão de 24 de Novembro, aprovou por unanimidade, as propostas do plano plurianual de investimentos e orçamento municipais para o ano de 2011, apresentando este último, quer em receitas quer despesa, um valor global de € 29 799 900,00. Em conferência de imprensa, Francisco Araújo justificou o decréscimo de cerca de 5 milhões de euros em relação ao acto transacto, com a grave conjuntura económica que o país atravessa: as áreas em que o município irá apostar, tem a ver, além de outras, com a conclusão da rede viária municipal, abastecimento de água e saneamento que estão em curso. Ao nível da despesa corrente está previsto o valor de 9 838 mil euros. Já quanto às grandes intervenções, o município tem previsto, entre outros projectos, um a nível da protecção civil, na construção de uma área de apoio do centro de meios aéreos em Tabaçô, que irá alojar o GIP's do corpo da GNR; requalificação de uma escola antiga desta vila para o centro de protecção civil municipal, a construção da creche em Padreiro, a reabilitação e readaptação de edifícios municipais, nomeadamente as escolas primárias das freguesias para habitação social, ampliação do parque empresarial de Mogueiras, construção da feira do gado, conclusão dos arranjos exteriores da porta do Mezio, reforço da iluminação pública, beneficiação do mercado municipal, conclusão de protocolos com as associações para a colocação de relvados sintéticos nas freguesias.

Na campanha nacional de recolha do passado fim-de-semana
Bancos Alimentares Contra a Fome angariam mais 3.250 toneladas de alimentos
Trata-se da maior acção de voluntariado organizada em Portugal, afirmou Isabel Jonet, Presidente da FBACF

Concelho
O 25.º Aniversário do CENFIM comemorado no Núcleo de Arcos de Valdevez
O CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica que tem tido como principal objectivo dar resposta às necessidade das empresas, na área da qualificação dos recursos financeiros está a comemorar o seu 25.º aniversário.

Reunião do Executivo
Em curso projecto de construção do Lar de Santa Eulália de Gondoriz
Na reunião do executivo de 23 de Novembro, o presidente da Câmara Municipal informou que no passado fim-de-semana, 20, 21 e 22 de Novembro, esteve na Suíça para participar numa festa da Comunidade Emigrante e estabelecer contactos com a Associação Green Cross, fundada por Mikhail Gorbachev, para a realização da segunda edição da iniciativa Concelho de Estado.

“Incêndio” na área urbana provoca três “feridos” ligeiros...
A sirene dos nossos bombeiros voluntários tocou quatro vezes na noite da passada sexta-feira, dia 26 de Novembro. Os soldados da paz foram chamados para combater um “incêndio” que deflagrara numa casa da Praça Municipal.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].