Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 04-04-2024

Arquivo: Edição de 02-12-2010

Opinião

Opinião
O Banho
Maria Paula T. Q. Barros Pinto “Esta gente é maluca! Eu passo lá sem tomar um bom banho?! Espera lá que já vão ver… e ainda dizem que os portugueses são atrasados e porcos, porcos são eles!”, resmungava ela entre as tendas sem se conformar.

Opinião
Grande era Lisboa
Antonino Cacho Naquele ano da graça corria morna a tarde outonal, de domingo, em Lisboa. Do Tejo soprava uma aragem que despia, como mulheres mundanas, as árvores da Avenida da Liberdade, cujas folhas tinham a liberdade de voar como gaivotas sobre o Mar da Palha, ao redor do Farol do Bugio. Sentados num banco vermelho dos Restauradores, um magala e uma sopeira – o Zé e a Maria da parvónia –, trocavam carícias e, em liberdade, ele fora do quartel, ela fora de casa da patroa, punham em dia a escrita do amor, que muitas vezes atraiçoa o coração.

Página 4
Os tempos que correm trazem múltiplas razões para estarmos todos, ou quase todos, preocupados com os próximos anos.

Opinião
Pressentimentos. Um ano depois, a razão
Gil Heleno Faz exactamente um ano no próximo sábado, dia 4 de Dezembro, que iniciei aqui no “Notícias dos Arcos” a transcrição de alguns pensamentos sobre o que penso, sinto, aprecio, observo, constato e, fundamentalmente, a opinião que tenho sobre o mundo que nos rodeia. O primeiro trabalho publicado “Tempos Difíceis para os Municípios” conjecturava dificuldades que os autarcas iriam encontrar nos tempos que se aproximavam. Nos dias posteriores à publicação do texto, caíram no meu e-mail opiniões diversas, quer negativas quer positivas. Nada mais natural a minha pretensão era, somente, alertar consciências para as dificuldades que se adivinhavam (e avizinhavam).

Opinião
QUENTES E BOAS...

À Vez
O Natal de Todos os Dias
A auto-estima dos portugueses, nos últimos tempos, tem-se deteriorado gradualmente face à inegável “crise” que nos afecta a todos.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].