Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 27-01-2011

Opinião

Opinião
QUENTES E BOAS...

Opinião
A Traição de Helena (IX)
Maria Paula T. Q. Barros Pinto (continuação de “Arremedo de um policial”) Estava frio, não conseguia pensar. O vento agreste do Guincho parecia que a levava pelo ar. Não sabia se tinha sido boa ideia dormir com aquele homem estranho, de leste ou coisa parecida, no hotel Fortaleza. Que raio lhe tinha passado pela cabeça? N ada, nada mesmo. Estava bêbada e carente, isso sim. Deixou-o a dormir, pegou nas suas coisas, vestiu-se na penumbra e saiu do quarto. Ele, por um canto do olho e sentidos bem alerta, seguia-lhe os movimentos. Não lhe interessava mais nada por agora, já tinha as informações que queria. Caíram-lhe na sopa ou antes, no copo. Mulheres, conheceu ele muitas, e não era esta que o ia impressionar. Deixou-a sair pensando que ele dormia. O Lotus Flower nunca dormia, um olho aberto, outro fechado, na sua profissão não havia tempo para dormir, sempre alerta. Nem tão pouco existia a palavra “pena” ou “consideração”. Seguir sempre em frente, as palavras de ordem.

Opinião
Nas Presidenciais, tudo normal exceto a abstenção
Gil Heleno O irrefutável resultado das presidenciais validou a vitória previsível do candidato Cavaco Silva. A “guerra” das sondagens não serviu a quem quer que seja e as crónicas de maldizer não tiveram o efeito pretendido. Eu votei! E vocês votaram?

À VEZ
Um terrível novo ano. Será?
Ricardo Rodrigues Gomes (Eleito pelo PS) Estimado leitor, o ano no qual já caminhamos, apresentam-no assustador! E para assustador, por aí vamos… Tenho muitas dúvidas acerca dos rumos e das decisões que nos afetarão direta e indiretamente, enquanto cidadãos. Deixem-me partilhar convosco algumas perguntas que ocupam, também alguma, atividade neuronal deste que vos escreve!

Opinião
PÁGINA 4
Passados alguns dias sobre o último ato eleitoral o mínimo que se pode dizer é que o desencanto tomou conta dos portugueses, no que à participação política dos cidadãos diz respeito.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].