Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Capa do Jornal
Edição de 21-05-2020
Notícias

Arquivo: Edição de 17-03-2011

MOTOCICLISMO - Concentração do Moto Clube de Arcos de Valdevez
“XIII Arcos TT” é uma das maiores da Europa no dizer dos participantes

foto
Jorge Pereira Pinto

“Esta é uma das maiores concentrações europeias, em termos de qualidade e de número de participantes”, foi um dos registos que mais ouvimos a alguns dos 700 participantes, quer nacionais, quer estrangeiros, que alinharam à partida do “XIII Arcos TT” Concentração Motard do Moto Clube de Arcos de Valdevez (e outros houve que “penetraram” à saída, elevando o número para os 750), que teve lugar no passado sábado, dia 12 de março, e que prestigia sobremaneira Arcos de Valdevez e o clube arcuense, o qual não se exime a criar excelentes condições que são oferecidas àqueles que percorrem centenas, ou milhares de quilómetros, para conviver e fazer parte desta numerosa “família”.

Terras do Vez – Sabores e Tradições

foto
Fim de semana Gastronómico de Arcos de Valdevez e Feira / Mostra

Reunião do Executvo
Municípios do PNPG contra novo Plano de Ordenamento
Na sua reunião ordinária de 14 de março, no período de Antes da Ordem do Dia, o presidente deu conta à Câmara que na quinta-feira teve lugar uma reunião com o presidente da fábrica Sarreliber para discutirem questões relacionadas com o alargamento da fábrica; projeto que se reputa de muita importância para o concelho.

Semana da Leitura 2011
Arcos de Valdevez…. Lê-se de A a Z

Emprego
“Procurar emprego é um trabalho a tempo inteiro”, disse Lucília Oliveira, diretora do Centro de Emprego, a uma plateia de alunos do 12.º ano
Armando Fernandes de Brito

“Criem, inovem, arrisquem, sejam empreendedores!” A mensagem transmitida, a uma só voz e em jeito de repto, por Paulo Alves, diretor da In.Cubo, Lucília Oliveira, diretora do Centro de Emprego de Arcos de Valdevez, e João Luís Nogueira, diretor delegado da Escola Profissional do Alto Lima, foi destinada a um público de finalistas do ensino profissional, o qual se vai confrontar, dentro de poucos meses, com o difícil desafio de prosseguir os estudos ou de procurar uma oportunidade no cada vez mais saturado mercado de trabalho. O seminário, realizado sexta-feira, 11 de março, no auditório da Epralima, com o sugestivo nome de “Empreendedorismo e Mercado de Trabalho: Perspetivas Futuras…”, prendeu, durante duas horas, um público interessado e cioso em colher ferramentas imprescindíveis para uma reflexão tendente à inserção profissional.

PAÇÔ
“O Parque Empresarial tem constituído o principal motor do desenvolvimento económico da freguesia”, declarou Armando Ferreira Gomes

foto
Jorge Pereira Pinto

Paçô tem parte do seu território inserido na zona urbana, paredes meias com Arcos de Valdevez (S. Paio), tornando-se assim bem atrativa para quem nela desejar habitar, já que dispõe também de três grandes superfícies comerciais e um parque industrial.
Por outro lado, a Associação Recreativa e Cultural de Paçô, com a sua secção desportiva, a movimentar dezenas de atletas, bem com o seu grupo folclórico, são fatores agregadores e difusores do desporto e cultura desta terra levando o nome da freguesia e deste concelho a locais mais distantes do país e estrangeiro.

IGREJA
Contributo Penitencial da Diocese de Viana do Castelo no ano 2011

FUTEBOL - Taça de Honra da A. F. Viana do Castelo
Távora, 0 – Monção, 3

FUTEBOL - Taça de Honra da A. F. Viana do Castelo
Chafé, 1 – Paçô, 2

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.