Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 24-03-2011

Opinião

Página 4
Afirmar que as expressões que usamos, com mais frequência, vão-se alterando conforme a “moda”, em particular ditada pelos mais jovens, é assumir esse mesmo facto como algo normal.

Quentes e Boas
Amândio Peixoto Minha bandeira António José de Almeida, presidente da República, o sexto no período de 5 de outubro de 1919 até 1923, visitou o Brasil em 7 de setembro de 1922, precisamente 100 anos após a independência do grande país irmão. Médico de profissão, republicano por opção, e com dotes de oratória excepacionais.

À Vez
Eleições
Ricardo Rodrigues Gomes (Eleito pelo PS) Estimadas e estimados Arcuenses, era minha intenção escrever sobre os planos de fusão de freguesias das autarquias de Lisboa e de Vila Nova de Gaia, aplicadas à realidade da nossa terra. Fá-lo-ei num dos próximos textos! Assim, o texto que não resisto a partilhar convosco, versa a temática do momento: é que quando chegar aos vossos olhos, quase de certeza, já não teremos governo...

Rui Alves associou “questão da credibilidade” ao debate das anunciadas eleições antecipadas
Chumbo do PEC IV, seguido da demissão do Governo, confirmou desenlace desenhado no “guião”

Conto
A zaragata (XVI)
Maria Paula T Q Barros Pinto (continuação de “Arremedo de um policial”) O Hélder, acompanhado da Bruxa de Grade, alagado em suor, admirado com a sua resistência física, aproximou-se da mãe que ainda jazia inanimada no chão da entrada da casa, rodeada pelos filhos pequenos, pelo marido Tonico e a avó. Já a tinham estendido, posto uma rodilha para lhe soerguer o pescoço e aberto o colarinho da blusa de chita muito usada. A avó ordenara que se afastassem para a deixar respirar e berrava com o genro para recolher as crianças mas tinha lá ele cabeça para isso… estava atordoado, apático, parecia que lhe tinham dado uma bordoada na cabeça. As abelhas zumbiam à sua volta e ao longe ouviam-se os balidos das ovelhas e o mugir do gado, indiferentes à tragédia que abalava a família.

Uma folha do meu diário
A patinha preta e branca
Camilo Sampaio Silva É nas “voltas à Lamela” que faço o pouco exercício físico que o médico cardiologista me tem recomendado; é ali que vou acalmar os nervos quando procuro o repouso que ele me aconselha; é ali que “mato o tempo” que me sobra; e assim sinto as saudades do tempo que já lá vai...

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].