Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 24-03-2011

Ensino

Dia Mundial da Água – Alunos procedem à limpeza das margens do rio Vez, apoiados pelo Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal

Ações integradas na Comemoração do Dia Mundial da Floresta/Árvore com a participação de alunos e município
A promoção do desenvolvimento sustentável, a conservação das florestas em todo o mundo e a sensibilização da população para o papel decisivo que as florestas desempenham no desenvolvimento global sustentável, são alguns dos principais objetivos do Ano Internacional das Florestas, por isso os alunos e o município de Arcos de Valdevez não quiseram deixar passar o dia 21 de março, Dia Mundial da Floresta, em branco, tendo realizado ações de sensibilização direcionadas para esta temática na Escola EBI/JI de Távora Sta.Maria e na Freguesia de Tabaçô com os alunos da EB 2-3/S de Arcos de Valdevez, que contaram com a presença do Vereador do Pelouro, Martinho Araújo.

“Viagem ao cérebro” iniciou Semana da Ciência e da Tecnologia no Agrupamento de Escolas de Valdevez
A semana da Ciência e da Tecnologia no Agrupamento de Escolas de Valdevez principiou com uma comunicação de Alexandre Castro Caldas, médico, professor e neurocientista. A conferência, batizada com o sugestivo nome de “Viagem ao cérebro”, foi sedutora, esclarecedora e provocadora. Numa linguagem acessível e apelativa, o professor conseguiu cativar a plateia que não coube no auditório. Alunos, professores, pais e restantes atores educativos foram unânimes no reconhecimento da sabedoria, do conhecimento e da capacidade de comunicação deste neurocientista com costela arcuense.

Arco Escolar - Notícias do Agrupamento de Escolas de Valdevez
Participação do Agrupamento no 7.º Campeonato de Jogos Matemáticos

Direcionar a Educação para a afetividade e construção da pessoa foi um dos motes do CENFIPE na realização das jornadas “Nos Labirintos da Sexualidade: Educar Sem Banalizar…”
O CENFIPE – Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação das Escolas Associadas do Alto Lima e Paredes de Coura levou a efeito, nos passados dias 18 e 19 de março, em Ponte da Barca e Arcos de Valdevez respetivamente, as Jornadas “Nos Labirintos da Sexualidade: Educar Sem Banalizar…”, cujo tema central foi a Educação Sexual em Contexto Escolar.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].