Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 01-04-2011

Ensino

ENSINO - EPRALIMA
Lista de produtos contra a obesidade infantil
Armando Fernandes de Brito “Trago tomates. Muitos tomates!” As frases ditas por um menino traquina, de seis anos, no preciso instante em que pousava na mesa uma saca de tomates, soltaram muitos sorrisos no refeitório da Escola Profissional do Alto Lima, onde pouco depois decorreu o Workshop de Culinária Saudável (na sua segunda edição, depois da estreia em 2010). De resto, as outras dezoito crianças, acompanhadas pelos respetivos encarregados de educação, fazendo jus ao programa e ao plano de ação do Centro de Saúde (Unidade de Cuidados da Comunidade), em parceria com Câmara Municipal de Ponte da Barca, Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca e Epralima, trouxeram hortícolas e leguminosas como espinafres, couves, hortaliças, cenouras, etc., com os quais os alunos do curso de Técnico de Restauração (Cozinha/Pastelaria), orientados pelo professor/chefe de cozinha Manuel Viana, confecionaram vários pratos saudáveis.

ENSINO
Creche e jardim de infância Casa Cerqueira Gomes promoveram atividades em perfeita sintonia com a comunidade

Escola Básica de Távora
Dia Mundial da Floresta/Dia do Eco-Escolas

ENSINO - EPRALIMA
Miss e Mister Epralima 2010/2011

ENSINO
Agrupamento de Escolas de Valdevez promove Serão Pedagógico em torno da “Inclusão Cultural”

ENSINO
Festa da Primavera da Universidade do Saber

ENSINO - EPRALIMA
Corrida da luta contra o cancro dia 8 de abril

ENSINO - Agrupamento de Escolas de Valdevez
«Hoje fomos uns verdadeiros Cientistas1!»

ENSINO - Agrupamento de Escolas de Valdevez
Dia Nacional da Proteção Civil comemorado do Agrupamento de Escolas de Valdevez
Jorge Pereira Pinto A manhã da passada sexta-feira, dia 24 de março, foi diferente para todos os alunos que integram o Agrupamento de Escolas de Valdevez. Logo na abertura, na Escola EB 2-3/S, a azáfama e o movimento de forças para-militares deixavam antever um dia diferente para os mais jovens. Além da comemoração desta data (Dia da Proteção Civil), iriam ter oportunidade de tomar contacto direto e assistir a algumas demonstrações de todas as forças que integram este serviço.

Escola Básica de Távora
Adrien Silva à conversa com alunos da Escola de Távora (Santa Maria)
Jorge Pereira Pinto O Agrupamento de Escolas Padre Manuel Himalaya de Távora (Santa Maria), por iniciativa de quatro professores (Ângela Codeço, Fernanda Lima, Fernanda Araújo e Paulo Gomes), promoveu, na passada quarta-feira, a partir das 14.30 horas, um encontro com o jogador Adrien Silva, que pertence aos quadros do Sporting Clube de Portugal mas que, esta época, depois de uma curta experiência pelo futebol israelita, foi emprestado à Académica de Coimbra.

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].