Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 18-04-2024

Arquivo: Edição de 05-05-2011

Comunidades

FRANÇA
Encontro com Autores Portugueses de França
José Barros É a segunda vez que a “Casa dos Arcos de Valdevez na Região de Paris” organiza este tipo de manifestações onde reúne uma pequena seleção de entre os já numerosos escritores portugueses de França. O ano passado foi no âmbito do centenário da Republica portuguesa que este encontro se realizou e a “Casa dos Arcos” trouxe de Portugal a bisneta de Teixeira de Queirós, ilustre arcuense que participou no primeiro governo da República como Ministro dos Negócios Estrangeiros mas é sobretudo como homem de letras que ele é conhecido. António José Saraiva disse na sua História da Literatura Portuguesa (Pg. 954) que “Teixeira de Queirós é, sem dúvida, o maior romancista português de século XIX, depois de Eça”.

LISBOA - Casa do Concelho de Arcos de Valdevez
Grupo de Cavaquinhos atuou nas comemorações do 25 de Abril no Palácio de Belém
Rita Cerqueira O Grupo de Cavaquinhos da Casa do concelho de Arcos de Valdevez, foi convidado pela presidência da Republica para atuar no palácio de Belém nas comemorações do 37º aniversário da revolução de abril. Foi sem dúvida um momento alto da nossa Casa Concelhia, o nosso Grupo de Cavaquinhos atuar para uma plateia com a presença de sua Excelência o Presidente da Republica e sua esposa, que no final da atuação foram cumprimentar todo o Grupo felicitando-o pela belíssima atuação.

FRANÇA – Casa dos Arcos em Paris
A revista ”Latitudes”, de reconhecida qualidade, não pode calar a sua voz..

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].