Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Capa do Jornal
Edição de 04-04-2024
Notícias

Arquivo: Edição de 12-05-2011

Concelho - VIDA ROTÁRIA
Rotary Club de Arcos de Valdevez apresenta-se à comunidade

foto
O Rotary Club de Arcos de Valdevez realizou na passada sexta-feira dia 6 de maio, no Hotel Ribeira, o jantar festivo de apresentação à comunidade, onde estiveram mais de uma centena de pessoas.

Bombeiros arcuenses em eleições este sábado
Germano Amorim é o único candidato à presidência

Os bombeiros voluntários têm, finalmente, a solução diretiva à vista. Germano Amorim e um grupo de dedicados arcuenses, cujos nomes divulgamos nesta edição (ver quadro), tomaram sobre si a espinhosa missão de gerir uma das mais nobres instituições de solidariedade de Arcos de Valdevez, os bombeiros arcuenses, terminando com uma crise que ameaçava arrastar-se no tempo.
As eleições terão lugar neste próximo sábado, dia 14 de maio, apresentando-se a sufrágio apenas uma lista que tem como presidentes, Germano Amorim, da direção, Pedro Soares da Silva, assembleia geral e Artur Barros Pinto, conselho fiscal.

CAÇA
5.ª Gala dos Monteiros do Alto Minho

foto
No dia 07 de maio pelas 20 horas, realizou-se, em Arcos de Valdevez, na Quinta de Parada, a 5ª Gala Monteiros do Alto Minho, uma iniciativa promovida pelo Clube de Caça e Pesca de Arcos de Valdevez, incluída no seu plano de ações, numa edição anual.

SOAJO - Povo sente-se seriamente prejudicado
Uma notável ponte de granito sobre o Lima tão mal acompanhada!

ENSINO - Agrupamento de Escolas de Valdevez

foto
“Dia da Europa” comemorado na Escola Secundária

Reunião do Executivo Municipal
Dívidas da Câmara até 6 meses obrigatoriamente publicadas no sítio do município

Comunidades – França/Bordeus
III Aniversário Rancho Folclórico Casa dos Arcos de Valdevez em Bordéus
No dia 29 de abril a Casa dos Arcos de Valdevez em Bordéus, em parceria com a discoteca Franco/Portuguesa o Lusi Klub, organizou um luzido evento com Pedro da Concertina & Yves Rosa de Suíça numa noite de danças de “Kuduro”. Com muita participação dos jovens arcuenses, muita alegria e boa disposição foi uma noite longa com um ambiente louco porque eram 7h30 da madrugada ainda se tocava concertina e se cantava a desgarrada.
Obrigado a toda a equipa do Lusi Klub em especial ao Eric.

COMUNIDADES - VENEZUELA
XXVI Festival de Folclore Português na Venezuela foi dedicado ao concelho de Ponte da Barca
Domingos Calheiros

No 17 de abril, realizou-se o “XXVI Festival de Folclore Português na Venezuela”, contando com a participação de treze (13) ranchos oriundos da Venezuela. Foi organizado pela “A. C. Grupo Folclórico Os Lusíadas”, vencedores do anterior festival e contou com a presença de mais de 2.000 pessoas.
De Ponte da Barca e em representação do município, deslocaram-se os amigos e vereadores, José Alberto Pontes e Manuel Joaquim Pereira. Os prémios foram oferecidos pela autarquia barquense.
Verificou-se também a presença de muitos arcuenses.


ATLETISMO - Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez
"VI Carreira As Aguiñas", em Espanha

CRAV - Clube de Rugby de Arcos de Valdevez
Torneio Internacional da Queima das Fitas de Coimbra - CRAV em 5º nos Sevens

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].