Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Capa do Jornal
Edição de 04-04-2024
Notícias

Arquivo: Edição de 27-10-2011

A Reforma da Administração Local
Rui Henrique Alves considera "globalmente positivo o documento que consagra as linhas gerais da reforma"
Dando continuidade ao debate sobre a Reforma da Administração Local, a presente edição traz a primeiro plano a posição de Rui Henrique Alves, presidente da Assembleia Municipal de Arcos de Valdevez, ainda que o depoimento reflita a posição pessoal do conhecido economista e professor da prestigiada Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
Rui Henrique Alves, que aprova os pontos essenciais da reforma definidos no Livro Verde da Administração Local, apesar de os mesmos ficarem aquém do “necessário”, detalha três dos quatro eixos do referido documento: reforma da gestão; reforma do território; e reforma política.

CONCELHO

foto
Casa Castelo de Sistelo

CONCELHO - Reunião do Executivo
Revisão do Plano de Urbanização – Estudo Hidrogeológico
Durante a reunião ordinária de 14 de outubro, corrente, foram tratados os seguintes assuntos:
O Presidente do Município, informou a Câmara que neste mesmo dia decorreram duas reuniões importantes nos Paços do concelho, nomeadamente, uma com a Câmara Municipal de Ponte da Barca sobre o Plano de Urbanização dos dois concelhos, no sentido de se projetarem investimentos conjuntos, e outra com o Engenheiro Carlos Duarte, gestor do ON2, na qual foram apresentados os projetos futuros da Câmara Municipal, de forma a avaliar a sua possível comparticipação.
Deu conta também que se prevê um aumento da taxa de comparticipação por parte do ON2 para os 90%.

NOVAS OPORTUNIDADES
CENFIM certifica competências a 150 novos formandos

foto


Com a presença de vários convidados, entre os quais se encontravam o representante do presidente da autarquia, Germano Amorim, o gerente da empresa arcuense MPV – Máquinas de Precisão do Vez, a diretora do Centro de Emprego de Arcos de Valdevez, Lucilia Oliveira e os membros do conselho diretivo do Agrupamento de Escolas de Valdevez, Carlos Costa, Fernando Gomes (Joca) e autarcas dos concelhos de proveniência dos formandos (Vila Nova de Gaia, Celeirós, Perre, Fontão e S. João da Ribeira (ambas de Ponte de Lima), Paredes de Coura e Arcos de Valdevez), e os diretores do Cenfim, Manuel Grilo e António Luís, do núcleo de Arcos de Valdevez, decorreu, no passado sábado, dia 22 do corrente, no Centro de Exposições de Arcos de Valdevez, a cerimónia de entrega de diplomas aos 150 formandos que obtiveram equivalência ao 9.º e 12.º anos, através da certificação de competências.

Idosos em Segurança
Uma operação da Guarda Nacional Republicana de Arcos de Valdevez

CASA NOBRE - Um Património para o Futuro

foto
“III Congresso Internacional Casa Nobre: Um Património para o Futuro”

CANADÁ
Arsenal do Minho de Toronto... um quarto de século de história


O Arsenal do Minho de Toronto foi fundado no dia 5 de Outubro de 1986 por um grupo de bracarenses . O nome, Sporting Clube de Braga of Toronto, segundo reza a história foi escolhido com o intuito de homenagear o Sporting Clube de Braga. Logo após, o nome evoluiu para S.C.B. o Arsenal do Minho de Toronto, anos mais tarde foi incorporado como Centro Comunitário. Tendo sido as origens deste Clube de caráter desportivo é com enorme satisfação que nos apraz registrar que a equipa de futebol do Arsenal do Minho foi a “MAIOR” no Canadá! Quando em 1988 tomou parte na liga luso-canadiana e venceu tudo e todos, foram os melhores ganhando o troféu que presentemente figura nas tribunas do Clube Mãe em Braga.

Associação Desportiva e Cultural de Aboim/Sabadim (Adecas)
“Somos uma instituição que é reconhecida pelo seu trabalho e pela capacidade organizativa dos seus órgãos diretivos”, disse o presidente António Lima

foto


A nossa entrevista desta semana recaiu sobre a Associação Desportiva e Cultural de Aboim/Sabadim (ADECAS), uma instituição que tem desenvolvido um notável trabalho nos setores desportivo e cultural, com um ról de realizações que abarcam o plano desportivo – estamos a lembrar-nos dos Torneios da Páscoa do futebol jovem, que contavam com a participação de equipas de renome nacional e internacional – e o cultural, com uma escola de música, cujas atuações têm levado longe o nome desta agremiação (ver o caso recente da participação na Festa do Avante).

FUTEBOL - Divisão de Honra da Associação F. Viana do Castelo
Távora, 1 – Vitorino de Piães, 0

CRAV - Clube Rugby de Arcos de Valdevez
Campeonato Nacional I Divisão - CRAV vence em Setúbal

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].