Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Edição de 21-03-2024

Arquivo: Edição de 10-11-2011

Opinião

OPINIÃO
PÁGINA 4
Paulo Castro Ao longo dos tempos Portugal têm sido um País de emigrantes, facto que acabou por condicionar toda a nossa história.

A Reforma da Administração Local
“Com esta Reforma da Administração Local, não haverá poupança nenhuma”
Armando Fernandes de Brito Prosseguindo o debate sobre a Reforma da Administração Local, o NA desta semana dá a conhecer a posição de Paulo Pimenta, presidente da Assembleia Municipal de Ponte da Barca. No presente depoimento, que traduz apenas a visão do seu autor e não a do órgão a que preside, o conhecido arquiteto reprova a propalada fusão/extinção de freguesias, nomeadamente as da área rural, desmontando a alegada poupança que uma redução dos executivos aportaria aos cofres do Estado. Adepto da Regionalização, Paulo Pimenta vê esta reforma como um “ataque ao municipalismo” e um expediente para retirar poder às autarquias.

OPINIÃO
Eles precisavam de um bom puxão de orelhas…
Gil Heleno Como muitos portugueses tenho andado anestesiado com algumas linhas gerais do Orçamento para 2012. Talvez por isso, não tenho colocado na minha agenda, qualquer acontecimento marcante.

OPINIÃO
QUENTES E BOAS...
Amândio Peixoto A crise capitalista

CONTO
A pianista (III)
Maria Paula T. Q. Barros Pinto Que humilhação… apanhada a escutar atrás da porta. A Adelaide não continha a vergonha e os nervos. Encostou-se à mesa da cozinha, apoiou a cabeça na prateleira cheia de panelas e, com a cara afogueada, chorou, chorou. Mas a filha era dela, e nos últimos tempos tinha perdido o controlo da situação; já não sabia se a filha era sua ou da Senhora. Lágrimas grossas rolavam-lhe pela cara quente, molhando-lhe o pescoço, o colo… soluçava silenciosamente. Enquanto preparava o chá e fazia os scones, entre soluços, ia murmurando: “É minha, minha… eu quis que ela nascesse. Podia ter desistido da gravidez, mas não. Quis ter esta filha e é minha!”

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].