Área de Assinantes
Pesquisa:
Assine o jornal centenário Notícias dos Arcos
RSS
Secções
Capa do Jornal
Edição de 18-04-2024
Notícias

Arquivo: Edição de 12-04-2012

IGREJA
Semana Santa termina com Visita Pascal

foto


O arciprestado arcuense agendou uma série de atos religiosos a realizar durante a Semana Pascal e para os quais foi solicitada a envolvência de toda a comunidade religiosa e dos arcuenses em geral e a resposta não podia ter sido melhor. Sem querermos destacar nenhum deles, porque todos foram importantes, podemos dizer que os pontos altos foram, a exemplo dos anos anteriores, o Domingo de Ramos, a procissão do “Ecce Homo” e o Compasso Pascal, este último no domingo e segunda-feira.

CONCELHO

foto
Autarcas Arcuenses marcaram presença na Manifestação Nacional contra Reforma da Administração Local

Ocorrências

foto
5 viaturas incendiadas com requintes de malvadez
Os vândalos andaram à solta na madrugada de hoje, quinta-feira, dia 12 de abril, em Arcos de Valdevez (Paçô) e Ponte da Barca. Entre as 4 e as 6 horas, os seus atos resultaram em cinco veículos incendiados, com prejuízos graves para os seus proprietários, já que alguns deles ficaram carbonizados.

França - A Feira de Nanterre
Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Monção marcaram presença

foto
As Feiras são um local por excelência para expor produtos, dar-lhes nome e fama e também, ainda que este terceiro objetivo possa não ser o principal, vender.
“No território português, a feira mais antiga que se conhece é a de Ponte de Lima, instituída em 1125, seguida, ainda no século XII, pelas feiras de Melgaço e de Constantim de Panoias (concelho de Vila Real). Posteriormente, nos inícios do século XIII, foram instituídas as feiras de Vila Nova de Famalicão e Castelo Mendo (concelho de Almeida).
Durante a realização das feiras medievais, interrompiam-se guerras; a paz era garantida para que os vendedores, dispostos lado a lado, pudessem trabalhar com segurança.
A ocasião era aproveitada por saltimbancos e outros artistas de rua, que procuravam atrair a atenção e a generosidade da população que afluía a esses eventos, quer para comerciar, quer para simplesmente se distrair”.
In Wikipedia – enciclopédia livre

Canadá
“Beijar a Cruz” uma tradição que começou há 46 anos na cidade de Toronto
Em 1966, na cidade de Toronto o Padre Cunha, oriundo da linda cidade dos Arcebispos  e recém-chegado ao Canadá, era abordado por uma senhora.

Suiça
Ympério Show convidado a atuar em Itália

VILA DE SOAJO
População lotou sala para inteirar-se do processo de migração para a TDT… sem receção terrestre em grande parte do território

Ensino
Alunos do Ensino Secundário, do Agrupamento de Escolas de Valdevez, em Roma
No âmbito das atividades programadas, pela disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, para o presente ano letivo, um grupo de alunos do Ensino Secundário, viajou até Roma acompanhados de professoras da Escola.

ENSINO - Escola Básica de Távora
Semana do Livro e da Leitura

Festa da Primavera da Universidade do Saber foi um êxito
“Estudantes” mostraram que tinham a “lição” bem estudada...

foto

A noite de sexta-feira, dia 30 de março, foi o corolário de um ano de intensa atividade dos “jovens” alunos da Universidade do Saber de Arcos de Valdevez, tendo, por isso proporcionado um magnífico espetáculo na Casa das Artes arcuense, que se encontrava completamente lotada para assistir à “Festa da primavera”.

CANOAGEM - Clube Náutico de Arcos de Valdevez

foto
Clube Náutico de Arcos de Valdevez vence na 1.ª Fase do Campeonato Nacional de Kayak-Polo

FUTEBOL - Divisão de Honra da Associação F. Viana do Castelo
Tavora, 0 – Castelense, 2

FUTEBOL - 1.ª Divisão da A. F. Viana do Castelo - Fase Final
Vila Fria, 3 – Paçô, 1

CRAV - Clube Rugby de Arcos de Valdevez
CRAV em digressão a França

Viana do Castelo
Estratégia "Alto Minho 2020": CIM Alto Minho promoveu sessões para debater competitividade da Regiãio

Ponte da Barca
Proteção de Crianças e Jovens de Ponte da Barca
Intervenção em situações de maus tratos

Ponte de Lima
Ponte de Lima ConVida 2012

Melgaço
Festa do Alvarinho e do Fumeiro

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].