Área de Assinantes
Pesquisa:
RSS
Secções
Edição de 04-04-2024

Arquivo: Edição de 12-04-2012

Comunidades

França - A Feira de Nanterre
Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Monção marcaram presença
As Feiras são um local por excelência para expor produtos, dar-lhes nome e fama e também, ainda que este terceiro objetivo possa não ser o principal, vender. “No território português, a feira mais antiga que se conhece é a de Ponte de Lima, instituída em 1125, seguida, ainda no século XII, pelas feiras de Melgaço e de Constantim de Panoias (concelho de Vila Real). Posteriormente, nos inícios do século XIII, foram instituídas as feiras de Vila Nova de Famalicão e Castelo Mendo (concelho de Almeida). Durante a realização das feiras medievais, interrompiam-se guerras; a paz era garantida para que os vendedores, dispostos lado a lado, pudessem trabalhar com segurança. A ocasião era aproveitada por saltimbancos e outros artistas de rua, que procuravam atrair a atenção e a generosidade da população que afluía a esses eventos, quer para comerciar, quer para simplesmente se distrair”. In Wikipedia – enciclopédia livre

Canadá
“Beijar a Cruz” uma tradição que começou há 46 anos na cidade de Toronto
Em 1966, na cidade de Toronto o Padre Cunha, oriundo da linda cidade dos Arcebispos  e recém-chegado ao Canadá, era abordado por uma senhora.

Suiça
Ympério Show convidado a atuar em Itália

(C) 2007 Notícias dos Arcos | Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: [email protected].